O deputado federal Júnior Coimbra iniciou a corrida pelo Estado para buscar junto aos membros do PMDB apoio para a sua candidatura a governador do Estado. As primeiras cidades visitadas foram Tocantínia, Fortaleza do Tabocão, Rio dos Bois e Miracema. De acordo com informações extraoficiais de uma fonte do T1 Notícias, lideranças do interior, como prefeitos e ex-prefeitos e vereadores da Capital participaram das reuniões.
Durante seu discurso em Miracema, onde havia cerca de 150 pessoas, Coimbra criticou com veemência a gestão do governador Siqueira Campos (PSDB). O deputado teria falado sobre a decentralização da saúde “como na época de Moisés Avelino (PMDB)”, citou em discurso. Coimbra também teria citado propostas, como a de realizar concursos públicos para a polícia.
O ex-governador Carlos Henrique Gaguim também visitou as cidades junto com Coimbra. Ele, durante suas falas, relembrou as obras que realizou em sua gestão e destacou seu interesse em se candidatar ao Senado Federal.
O deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB) que acompanhou Gaguim e Coimbra falou ao T1 Notícias sobre a caminhada pelas cidades. "Em Tocantínia não havia muita gente, mas participaram o tanto esperado para o primeiro dia de nossa caminhada. Já em Miracema a quantidade de gente superou as nossas expectativas. Foi praticamente um comício em circuito fechado. A mudança vai acontecer com Júnior Coimbra Governador e Gaguim Senador. O Clamor da sociedade é um só, ela quer mudança com gente nova, mas que tem história, que é o caso do Coimbra”, afirmou.
Como adiantado pelo T1 Notícias anteriormente Coimbra quer em 90 dias percorrer 139 municípios convencendo os peemedebistas de que pode ser melhor opção ao governo do que o companheiro de legenda e ex-governador Marcelo Miranda. Gaguim também já havia informado à reportagem no último sábado, 25, que faria visitas em busca de apoio dos membros do PMDB no Estado para lançar sua candidatura ao senado.
Nesta sexta-feira, 31, Coimbra, Gaguim e Pugliesi junto com o seu grupo do PMDB visitarão os municípios de Barrolândia, Monte Santo e Divinópolis.
Comentários (0)