O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) manifestou-se na manhã desta quarta-feira, 26, sobre uma publicação que circula nas redes sociais afirmando que ele havia votado contra a distribuição dos royalties do petróleo para a educação.
Coimbra afirmou tratar-se de uma informação falsa e sem conteúdo. “É importante esclarecer que a Câmara dos Deputados votou somente ontem à noite a proposta que destina os lucros do petróleo para a educação. Quando a mensagem foi postado a votação não havia ocorrido”, disse.
O deputado explicou que no final do ano passado os parlamentares votaram o Projeto de Lei 2565/2011, que determinava as novas regras de distribuição dos royalties da exploração do petróleo entre os entes da federação. “Nessa votação eu votei favorável a um destaque que destinava 50% dos royalties para a educação e 50% para a saúde. Para confirmar essa informação, qualquer cidadão tocantinense pode conferir o meu voto no site da Câmara dos Deputados”.
Para Júnior Coimbra, os internautas precisam ter responsabilidade no que escrevem. “Redes Sociais não é lugar de mentiras e inverdades”.
ROYALTIES PARA A EDUCAÇÃO
Nas votações ocorridas na madrugada de hoje, o deputado Júnior Coimbra votou contra a Proposta de Emenda a Constituição nº 37/2011, que retirava os poderes de investigação do Ministério Público e favorável ao projeto que destina os recursos dos royalties do petróleo a educação básica e a saúde. O parlamentar também votou favorável ao Projeto de Lei Complementar 288/13, que estabelece novas regras para a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Comentários (0)