Em audiência com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) solicitou a construção de unidades de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) nas cidades de Araguaçu e Taguatinga.
Presentes na audiência com o ministro, o prefeito de Araguaçu, Luziano Rocha, seu assessor Geordani Oliveira, o vereador daquele município Osvaldo Ferreira Soares (Valdo), e os vereadores de Taguatinga Harles Evangelista (Harles do HGP), Antônio Laerte Queiroz (Cabo Laerte) e Antonio Magalhães (Tonho de Neco), relataram as dificuldades enfrentadas por suas populações para terem acesso aos serviços da previdência social.
Através de um trabalho de articulação junto ao Ministério da Previdência Social, o deputado federal Júnior Coimbra conseguiu alocar recursos para a construção de agências do INSS nas cidades de Tocantinópolis, que foi inaugurada recentemente e Arapoema, cuja construção já foi iniciada. Segundo o parlamentar, as agências do INSS contam com serviços inéditos para a população como perícia médica, pagamento de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros benefícios previstos em lei. “As unidades de atendimento do INSS propiciam aos cidadãos o acesso a Previdência Social mais fácil e cômodo, encurtando a distância que os separava do atendimento realizado em agências distantes de suas localidades,”, disse.
O Ministro Garibaldi Alves informou à Coimbra que já estão bastante adiantados os estudos para a autorização da construção da Agência de Taguatinga e comprometeu-se a iniciar levantamento para a autorização de construção da unidade de Araguaçu.
Comentários (0)