Coimbra trabalha quadros do PMDB e não descarta aliança futura com o PSD

O deputado Júnior Coimbra, presente na Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, esta trabalhando novas filiações e conversa com os filiados que pretendem deixar o partido nas próximas horas

Deputado federal Júnior Coimbra
Descrição: Deputado federal Júnior Coimbra Crédito: T1 Notícias

Conversando com aliados que pretendem deixar o PMDB, trabalhando novas filiações e aguardando que o quadro do partido se defina, o deputado federal Júnior Coimbra O  declarou em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 01, que superou, de sua parte o desentendimento que teve a cerca de duas semanas com a senadora Kátia Abreu(PSD) e não descarta uma aliança futura com o PSD.

“Na verdade o meu episódio com a senadora foi isolado e de momento. Ela tentou vir para o partido de uma forma que não agradou o nosso grupo, porque não havia tido contato, mas acredito que esse episódio, da minha parte, morre aqui”, afirmou.

De acordo com Coimbra a política é uma coisa muito dinâmica e o passado deve ser esquecido para que um futuro possa ser construído. “A gente tem muita coisa pela frente. Não tenho nada contra ela, mas tive que dar o grito quando senti nossa posição no partido ameaçada, mas foi uma posição apenas partidária. Não faço política olhando para trás e vamos tocar em frente porque é para lá que as coisas andam”, destacou.

Questionado se há a possibilidade de uma aliança no próximo ano com o PSD respondeu: "Tudo é possível".

 

PMDB

Coimbra esteve reunido na manhã desta terça-feira, 01, com o deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB) e, segundo ele, a discussão era sobre questões internas do próprio PMDB.  “São muitas coisas indefinidas, muita gente falando em sair, mas nesta terça-feira teremos um quadro melhor de  como ficará o partido”, explicou.

O deputado federal disse também que ainda não se sabe quem deixará e quem se filiará ao partido. “Ainda estamos no escuro para falar quem vai e quem vem, estamos tentando estancar aqueles que querem sair, e tentar filiar mais gente no partido", completou.

O parlamentar comentou ainda a saída de Dulce Miranda, esposa do ex-governador Marcelo Miranda, do PMDB. “Eu já tinha sido comunicado da saída, mas ele [Marcelo Miranda] permanece, ele é o líder principal do partido. O Marcelo me falou que foi uma decisão pessoal dela. Se ela não estava se sentindo bem no PMDB, temos que respeitar sua decisão”, disse.

 

2014

Sobre 2014, Coimbra afirmou apenas que o PMDB terá candidatura própria para o senado e para governador e, inclusive, citou seu nome como possível candidato ao Executivo. O partido deverá trabalhar uma candidatura após um levantamento feito através de pesquisas. "Já temos como possíveis candidatos ao governo o nome do Marcelo Miranda, do José Augusto Pugliesi e do Dito do Posto. Também é um desejo de algumas lideranças que eu saia como candidato, mas temos que analisar tudo ainda”, ressaltou. 

(Atualizada com correções às 15h22)

Leia também:

Dulce Miranda deixa o PMDB e estuda convites do PT, PR e PV

Comentários (0)