Coletivo SOMOS esclarece sobre caso de contestação do TSE na prestação de contas

O Coletivo Somos afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou informações, em janeiro deste ano, mas que já respondeu ao órgão sobre as dúvidas da referida prestação de contas

Coletivo Somos, formado pelo trio Alexandre Peara, Augusto Brito e Thamires Lima
Descrição: Coletivo Somos, formado pelo trio Alexandre Peara, Augusto Brito e Thamires Lima Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 27, o Coletivo Somos esclareceu, por meio das redes sociais, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou informações sobre a prestação de contas das eleições, em janeiro deste ano, mas que a equipe jurídica/contábil já respondeu sobre os questionamentos do órgão, no mesmo mês. A resposta vem após notícia de que o grupo poderia ficar inelegível.

 

Em nota, o grupo sustentou que é o maior defensor dos direitos individuais, das garantias constitucionais e do uso do dinheiro público. “Como o Coletivo Somos vem apontando diferentes falcatruas, é nítida a tentativa para desmoralizá-lo, ou seja, estão usando o fato de forma meramente política para tentar fazer a opinião pública acreditar que somos todos iguais e isso não é verdade”, diz um trecho da nota. 

 

O Coletivo explicou que as restrições apontadas são “absolutamente normais” e que os questionamentos feitos pela Justiça Eleitoral foram todos prontamente respondidos e anexados todos os documentos pertinentes.

 

Destaca, também, que nas eleições para vereador em 2020, o partido assumiu a prestação de contas e o jurídico dos candidatos e já fez todos os esclarecimentos necessários junto à Justiça Eleitoral.

 

Coletivo Somos

 

O grupo foi candidato a vereador em Palmas no ano passado, pelo partido PSB. Eles obtiveram 877 votos e ficaram na 2ª suplência no partido. 

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota de esclarecimento

 

Sobre repercussão na imprensa quanto a contestação da prestação de contas da campanha eleitoral do Coletivo SOMOS pela Justiça Eleitoral, o PSB e o Coletivo SOMOS esclarecem que:

 

O Coletivo SOMOs é o maior defensor dos direitos individuais, das garantias constitucionais e do uso do dinheiro  público.

 

Como o Coletivo SOMOS vem apontando diferentes falcatruas, é nítida a tentativa para desmoralizá-lo, ou seja, estão usado o fato de forma meramente política para tentar fazer a opinião pública acreditar que SOMOS todos iguais e isso não é verdade.

 

Ressaltamos que as restrições apontadas são absolutamente normais e os questionamentos feitos foram todos prontamente respondidos e anexados todos os documentos pertinentes.

 

Destacamos também que nas eleições para vereador em 2020, o partido assumiu a prestação de contas e o jurídico dos candidatos e já fez todos os esclarecimentos necessários junto à Justiça Eleitoral.

 

Segue anexo respostas ao relatório preliminar emitido pela Justiça Eleitoral.

Comentários (0)