Coletivo SOMOS se filia ao Partido dos Trabalhadores na próxima sexta-feira, 22

O grupo deixa o PSB após quatro anos. A filiação ocorrerá durante a Plenária Municipal do PT.

Crédito: Divulgação/Somos

Segundo suplente de vereadores em Palmas, o Coletivo SOMOS formalizará sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima sexta-feira, 22, a partir das 18h. O evento de filiação ocorrerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), situada na 110 Norte, Palmas, Tocantins. O grupo deixa o PSB após quatro anos. A filiação ocorrerá durante a Plenária Municipal do PT.

 

O movimento, que tem conquistado espaço no cenário político local, enxerga na filiação ao PT uma oportunidade para ampliar sua atuação, além de unir esforço junto com diversos nomes da sigla em busca de uma cadeira no parlamento palmense.

 

"É com imensa honra e alegria que nos juntamos a um partido que acolhe nossas lutas e objetivos comuns. Em nome do SOMOS, expresso nossa gratidão pelo acolhimento a todas as amigas, amigos e filiados do Partido dos Trabalhadores, na pessoa do Presidente Municipal, Vilela do PT, quanto do estadual, Zé Roberto. Também queremos fazer um agradecimento especial ao nosso amigo Edy César, que fez o convite a nós, que agora está sendo formalizado. Estamos comprometidos em somar forças nesta luta coletiva", declarou a administradora e membra do coletivo, Thamires Lima.

 

O evento de filiação será aberto ao público e os membros convidaram os apoiadores e apoiadoras a participarem.

 

"É com grande satisfação que recebemos o SOMOS no nosso partido. A chegada do coletivo representa uma soma à nossa causa, com o compromisso em ajudar a construir um futuro melhor para Palmas, pro Tocantins e para o Brasil. Reforçamos nosso apoio ao grupo, para que possamos trilhar juntos uma sólida caminhada de luta no Partido dos Trabalhadores”, disse o Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) e suplente de vereador pelo PT Edy César.

 

Pré-candidatura em Palmas 

 

Em 2024, o nome que deve representar o grupo nas urnas é o da administradora Thamires Lima. Com uma trajetória política já conhecida em Palmas e no Tocantins, Thamires representou o coletivo como candidata a uma cadeira na Câmara Federal em 2022, além de ter sido a candidatura feminina de esquerda mais votada em Palmas para o cargo de deputada federal.

 

Em 2020, para a Câmara Municipal de Palmas, o grupo alcançou bons resultados, ao conquistar uma 2ª suplência, obtendo expressivos 877 votos. O número superou até mesmo vereadores de mandato, como a Professora Iolanda (762) e Nego (707).

Comentários (0)