Coletivo Somos solicita à prefeita Cinthia Ribeiro a oficialização do Carnaval de Rua

O Somos argumenta que o Carnaval é uma festa de todas e todos e que é preciso garantir sua realização independente de quem esteja no Poder

Crédito: Júnior Suzuki/Ascom FCP

Ao partir da constatação de que existe uma lei municipal de 2017, que intitui a Semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel em Palmas, o Coletivo Somos acredita ser igualmente necessário garantir uma legislação que assegure o Carnaval pular de rua na Capital. Com base nesta premissa, o grupo solicitou nesta segunda-feira, 12, em suas redes sociais, que a prefeita Cinthia Ribeiro oficialize, por meio de lei, o Carnaval de rua em Palmas. 

 

O Somos argumenta que o Carnaval é uma festa de todas e todos e que é preciso garantir sua realização independente de quem esteja no Poder.  "O carnaval é uma festa linda e de todos e todas, mas assim como tudo precisa de garantias para continuar sendo realizado. Não sabemos como será o próximo ano, mas há uma possibilidade de perdermos essa festa popular que está sendo construída por muitas mãos. Precisamos garantir que, independente de quem esteja no Poder, a festa continue sendo realizada. Olhe com carinho este pedido Cinthia Ribeiro", disse o grupo. 

 

Thamires Lima, integrante do Coletivo, também expressou seu ponto de vista sobre o pedido e reforçou o pedido. “As festas dos blocos estão lindas, o pessoal da organização tem cortado dobrado pra fazer tudo acontecer de forma organizada, seria interessante ouvir esse interesse da população e transformar em lei", destacou. 

 

Movimenta a economia 

O Carnaval Popular de Rua, organizado em blocos, trouxe movimento para a cidade de Palmas. Milhares de foliões ocuparam as ruas da capital, com muitos vindo do interior para participar das festas. Os eventos, distribuídos em diversas áreas da cidade, impulsionaram a economia local e o setor hoteleiro, além de reviver a cultura carnavalesca na Capital, que estava ausente nos anos anteriores.

Comentários (0)