A coligação “Reconstruindo o Tocantins”, formada em prol da candidatura de Kátia Abreu (PDT) ao primeiro turno das eleições suplementares ao governo, anunciou, em um consenso entre seus partidos PDT, PSD, PEN, Avante e PSC, juntamente com líderes políticos de outros partidos, nesta terça-feira, 5, por meio de nota à imprensa, que não apoiará nenhum candidato no segundo turno da eleição.
Na noite de ontem, a coligação se reuniu no Auditório do Hotel Vitória, em Palmas, às 19h30 e decidiu permanecer sob a coordenação da senadora Kátia Abreu e não tomar partido na continuidade da eleição suplementar no Tocantins. Na nota, o grupo político ainda anunciou estar aberta para composição com outras siglas partidárias, já que concorrerá novamente nas eleições de outubro.
“Tendo em vista o momento político, em que temos um projeto político-administrativo sólido, visando o desenvolvimento econômico, o combate à pobreza e a responsabilidade fiscal, vamos participar das Eleições de 07 de outubro, com candidatura própria, aberta para composição com outras siglas partidárias”, informaram em nota.
No primeiro turno das suplementares, 3 de junho, a candidata da coligação foi a 4ª colocada no resultado geral da eleição. Em seu Twitter, Kátia agradeceu pela campanha e diz continuar acreditando no Tocantins: “Combati o bom combate. Agradeço os tocantinenses que acreditaram no nosso projeto. Não desistirei dele jamais. Fizemos uma campanha 100% dentro da lei. Consciência tranquila. Amo meu Estado e seu povo”.
Comentários (0)