Coligação diz que discussão é harmônica e vice será anunciado durante Agita 15

Durante todo o dia 15, Miranda e Kátia Abreu participarão do Agita 15, que são ações simultâneas de apoio a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Nome de substituto de Lelis é discutido...

Miranda em caravana pela região Sul do TO
Descrição: Miranda em caravana pela região Sul do TO Crédito: Elizeu Oliveira

Os candidatos da coligação A Experiência Faz a Mudança, do candidato a governador Marcelo Miranda e da senadora candidata a reeleição Kátia Abreu, realizam nesta segunda-feira, 15, ações simultâneas do Agita 15, em prol da eleição de Marcelo Miranda e devem anunciar o susbstituto de Marcelo Lelis, durante evento. 

 

“Estamos na reta final da campanha. A partir desta segunda-feira, ​exatamente no​ dia 15, temos 20 dias até o momento em que de forma soberana o povo do Tocantins poderá escolher o novo governador e, por que não dizer, os seus destinos. O Agita 15, que começa agora e se prolonga até 5 de outubro, quer propagar nossas propostas e ao mesmo tempo dialogar com a população sobre as alternativas que se colocam no momento: um governo mais perto do Siqueirismo ou um Governo Mais Perto de Você, que é nossa marca de campanha?”, comentou o candidato peemedebista Marcelo Miranda.

 

Substituição de Lelis

A coordenação da Coligação esclarece que o debate sobre a escolha do nome que deve substituir o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) como candidato a vice governador transcorre na mais perfeita harmonia. “Alguns nomes foram colocados à mesa e os quatro partidos que integram a coligação estão discutindo com espírito de fraternidade, sem veto preliminar a ninguém, porém listando uma série de fatores para que, ao final, a chapa saia fortalecida”, explica Luiz Antônio da Rocha, coordenador geral da Coligação.

 

O nome que formará chapa junto com Marcelo Miranda deve ser conhecido também durante a realização dos eventos deste dia 15 de setembro, último prazo concedido pela Justiça Eleitoral para que a troca do nome seja formalizada.

 

“Fizemos alguns pequenos ajustes de agenda para que esse debate sobre a vice ​-​governadoria tivesse uma característica das mais democráticas possível entre os partidos que integram a Coligação, mas a campanha não paralisou um só minuto. E mais: a campanha ganha um momento de intensificação das atividades rumo à vitória, a partir de agora​ com o nome que comigo comporá a chapa​”, completa Marcelo Miranda.

 

Na região sul do TO

Miranda visitou os municípios de Araguaçu, Sandolândia e Formoso do Araguaia no sábado, 13 e realizou caminhada, carreata e comício. O candidato falou sobre o desenvolvimento econômico do Estado. "O Tocantins precisa voltar a ter o seu ciclo virtuoso de desenvolvimento. O grande negócio é o agronegócio e a agroindústria com investimentos e incentivos à produção, geração de emprego e renda", disse Marcelo Miranda. 

 

De acordo com o candidato, todos os caminhos do desenvolvimento passam pelo Tocantins. "Temos a Ferrovia Norte-Sul e futuramente, os trilhos da Leste-Oeste cruzarão nosso território, não nos esquecendo da duplicação da BR-153, já autorizada e também de outras rodovias estaduais", expôs o candidato.

 

Escola Técnica

A senadora e candidata a reeleição Kátia Abreu declarou no sábado em Formoso do Araguaia, durante comício, que a região do Vale do Araguaia, polo de agricultura irrigada vai contar com uma escola técnica especializada em agricultura de baixo carbono e irrigação.

a

“Se nós temos a maior área irrigável do mundo, nós temos a obrigação de ser os maiores especialistas em irrigação”, desafiou a senadora ao informar que já dispõe de verba de R$ 1,5 milhão para iniciar a implantação da Escola Técnica Federal de Formoso do Araguaia, especializada em agricultura de baixo carbono e irrigação. A senadora explica que já está em fase de implantação em Gurupi o Centro Tecnológico de Agricultura de Baixo Carbono e Irrigação, do qual a escola de Formoso do Araguaia fará parte.

 

“Nós produziremos tecnologia, produziremos inovação, mas também mão de obra especializada para atender a demanda da região”, garante a parlamentar que aproveitou para fazer um balanço da sua atuação no Senado informando aos moradores o que conseguiu viabilizar para o município. “Se o prefeito quiser começar agora ele já dispõe de R$ 1 milhão para a construção do estádio municipal”, ressaltou a senadora que destacou também os resultados do Pronatec que já formou 400 jovens no município. Realização do Senar numa parceria entre Faet/CNA.

 

(Informações da Ascom. Atualizada ás 14h51)

Comentários (0)