Com 51 urnas apuradas, Júlio César garante vitória ao diretório estadual do PT

Apuração para o diretório estadual tem mais de 60% dos votos apurados. A vantagem de Júlio César sobre Waldson da Agesp já é irreversível. Em Palmas, eleição municipal terá segundo turno

Votação ocorreu neste domingo
Descrição: Votação ocorreu neste domingo Crédito: T1 Notícias

A apuração dos votos dados por petistas de todo Estado na escolha dos seus diretórios nacional, estadual e municipais caminha para se encerrar até o final da tarde desta segunda-feira, 11. No caso do diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, avitória de Júlio César, ex-prefeito de Couto Magalhães já está consolidada, uma vez que não é possível a inversão das posições dada a diferença entre o primeiro e o segundo colocado (Vereador Waldson da Agesp) superar1400 votos.

Na capital, as 7 urnas que estavam na Câmara Municipal de Palmas com votos recolhidos para o diretório metropolitano do PT já foram apuradas. Em primeiro lugar ficou o candidato Osedi Pereira da chapa Partido é Para Todo na Luta  com 284 votos, em segundo lugar ficou o candidato George Brito da chapa Palmas Quer Mais e Melhor com 265 votos e em terceiro lugar ficou o candidato Iranilto Sales da chapa A esperança é Vermelha com 59 votos. 

O segundo turno para o processo de eleições diretas será no dia 24 de novembro na câmara Municipal de Palmas.

Diretório Estadual definido

95% das urnas já foram apuradas até à tarde desta segunda-feira, 11. Confira abaixo a parcial de votos:

1º - Júlio César Brasil da chapa O Tocantins Quer Mais e Melhor: 2161 votos;

2º - Waldson Salazar da chapa Partido é Para Todos: 548 votos;

3º - Jozafá Maciel da chapa A Esperança é Vermelha: 306 votos.

O resultado final da apuração para o diretório Estadual deve sair até o fim do dia. O primeiro colocado, ex-prefeito de Couto Magalhães recebeu o apoio do atual presidente da legenda, Donizeti Nogueira. O segundo colocado, vereador da capital Waldson da Agesp, foi apoiado pelo ex-prefeito de Palmas, Raul Filho. Os votos apurados até aqui são da lista oficial divulgada pelo Diretório Nacional do PT.

Petistas de todo o Estado foram às urnas neste domingo, 10, onde escolheram através do voto direto, o novo presidente do diretório estadual e os presidentes dos diretórios municipais através do Processo de Eleições Diretas (PED). A votação teve início as 9h e encerrou as 17h. Apuração dos votos começou logo após o encerramento do horário de votação. Segundo informações do diretório estadual processo de eleição aconteceu em mais de 80 municípios em todo o Estado.

(Atualizada às 18h0 com correção)

Comentários (0)