Com apenas cinco urnas substituídas em todo TO, eleições ocorrem tranquilamente

Quatro urnas tiveram que ser substituídas em Palmas e uma em Santa Tereza do Tocantins. Nenhuma ocorrência foi registrada e processo eleitoral de segundo turno acontece com tranquilidade...

Eleitores no Colégio Militar de Palmas
Descrição: Eleitores no Colégio Militar de Palmas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou a troca de cinco urnas em todo o Estado do Tocantins até às 11 horas deste domingo, 26, no segundo turno de votação das eleições presidenciais, já que no Tocantins não há segundo turno para o Governo.

a
Foi necessária a troca de cinco urnas em Palmas e uma em Santa Tereza do Tocantins. O processo de votação ocorre com tranquilidade em todo o Estado. Segundo o TRE, nesta manhã ainda não foi registrada nenhuma ocorrência de infração a legislação eleitoral em nenhuma cidade do Estado. Em Palmas, a movimentação nos principais colégios eleitorais é visivelmente menor do que nas eleições para Governo. Pouca gente e quase nenhuma fila foi vista pela equipe do Portal T1 Notícias ao visitar os colégios nesta manhã.

 


Todas as possíveis ocorrências policiais e denúncias passam pelo TRE durante as eleições. Para tanto, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), criado desde as Eleições de 2012 no Tocantins, atua com um representante do Ministério Público Eleitoral e um integrante de cada uma das forças de segurança – Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e um do Exército brasileiro, além de um Inspetor de Segurança Judiciária da Justiça Eleitoral. 

 

Segundo o TRE, “a experiência com o GSI nas últimas eleições demonstrou, excelente mecanismo de controle”, conforme afirmou o juiz José Ribamar, à época em que o presidiu. O GSI está reunido neste domingo acompanhando mais um processo eleitoral.

 

Para informar o comitê sobre qualquer necessidade ou problema que o eleitor tiver, o TRE disponibiliza a linha 0800 6486 800 para contato. 

 

O TRE registrou até o início da tarde deste domingo, derrame de propaganda eleitoral (santinhos) na cidade de Taguatinga e acidente de trânsito em Paraíso e Monte Santo. Em Taguatinga, o crime foi presenciada pelo Juiz Eleitoral que acionou a Polícia Militar. O infrator conduzido para Delegacia de Polícia para adoção das providências legais, tendo sido apreendidos os materiais e o veículo em que estava.

 

O acidente trânsito no trecho entre Paraíso e Monte Santo aconteceu quando um motociclista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele fraturou um membro superior e escoriações, sem risco de morte. Ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros.

 

(Atualiza às 15h42)

Comentários (0)