Com apoio 400 membros, Raul Filho se inscreve como pré-candidato ao Senado

O ex-prefeito Raul Filho se inscreveu como pré-candidato ao Senado Federal na sede do PT nesta tarde. Cerca de 400 membros da sigla assinaram documento apoiando intenção do ex-prefeito...

Raul Filho lança intensão de ser pré-candidato
Descrição: Raul Filho lança intensão de ser pré-candidato Crédito: T1 Notícias

O ex-prefeito de Palmas Raul Filho (PT) se inscreveu como pré-candidato ao Senado Federal para as eleições de 2014. O documento foi protocolado por membros do PT que apoiam o nome do ex-prefeito na tarde desta quinta-feira, 27, na sede do partido em Palmas. As informações são de que cerca de 400 pessoas assinaram o documento.

O ex-prefeito está com uma visita pré-agendada para o início da próxima semana com o atual presidente do partido, Júlio César Brasil. No encontro, Raul Filho deve tratar da atual conjuntura política e da sua intenção para as eleições em 2014. O ex-prefeito não participa ativamente da sigla desde que teve um embate com o ex-presidente do partido, Donizete do PT, devido episódio de escândalo que envolveu seu nome.

Segundo informações do coordenador da corrente Movimento PT, Marcilon Martins dos Santos, que encabeça o grupo que assinou o documento apoiando a intenção do ex-prefeito de Palmas, “a corrente Movimento PT no Tocantins se reuniu e, depois de um debate com outros membros filiados ao partido, chegamos ao entendimento de que haveria a possibilidade de tê-lo como candidato. Ele foi convidado a ser candidato ao Senado”, disse ao declarar que a ação tem o consentimento do ex-prefeito Raul Filho, que também participou do debate.

De acordo com o coordenador, após uma conversa dele e de Raul Filho com o deputado estadual Rui Falcão para tratar do projeto do ex-prefeito, eles foram orientados a realizar a inscrição no partido para declarar a pretensão. O argumento utilizado, segundo Marcilon Martins, foi “estar bem nas pesquisas”, disse.

O coordenador destacou que tendo o PT como principal projeto a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e também aumentar a bancada do PT na Câmara e no Senado, o deputado Rui Falcão orientou que Raul Filho atendesse todas as questões de regulamento do partido e que fizesse a inscrição ao pleito para o Senado com seu nome. “Foi levado um documento assinado por vários filiados do Partido dos Trabalhadores e membros da corrente Movimento PT. Primeiro tem um ofício do Raul Filho onde ele solicita a inscrição dele para a disputa ao Senado e em anexo as assinaturas dos filiados que votaram no último Processo de Eleições Direta (PED)”, disse.

Conforme informações do coordenador pouco mais de 3 mil filiados votaram no último PED e o partido exige no mínimo 10% para inscrição do pretenso candidato a senador pelo partido.  

O T1 Notícias tentou contato com o ex-prefeito Raul Filho, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas nem retornadas. 

Comentários (0)