O governador e pré-candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e a pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha (União Brasil), oficializaram aliança política para a disputa das eleições deste ano nesta terça-feira, 19, em encontro denominado “Aliança pelo Tocantins” realizado na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas, com a presença de deputados e lideranças políticas.
Ao anunciar Dorinha em seu grupo, Wanderlei ressaltou que fará uma campanha propositiva com valorização da população, além de destacar que recuperou o Estado e que em sua gestão foram realizadas mais de 6 mil cirurgias que estavam na lista de espera no Hospital Geral de Palmas (HGP). "As pessoas não estão aqui por mim nem pela Dorinha, mas sim pelo trabalho que fazemos pelo Tocantins", expressou.
Barbosa também comentou que viabilizou a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o álcool e gasolina, de 29% para 18%, da energia elétrica, de 25% para 18%, e de até 75% em alimentos industrializados.
Na manhã desta terça-feira, 19, o deputado Vilmar do Detran (Solidariedade) havia adiantado ao T1 Notícias que recuou do acordo prévio que tinha com o candidato ao Senado, Ataídes Oliveira, após reunião com Wanderlei e anunciou seu apoio à Professora Dorinha.
"Quem quiser disputar comigo que seja no voto", diz Dorinha
Em sua fala, a pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha, reforçou compromisso com o futuro do Tocantins. “Nosso trabalho é feito com honestidade e responsabilidade, na defensa daqueles que não têm voz e que estão excluídos na sociedade. Meu trabalho sempre foi feito pensando no cuidado com as pessoas e pelo melhor para o nosso Estado”, enfatizou Dorinha, que aproveitou para mandar um recado aos adversários políticos: "sou mansa e educada, mas não briguem comigo. Quem quiser disputar comigo que seja no voto", disse.
Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Ricardo Ayres (Republicanos), Nilton Franco (Republicanos), Issam Saado (Republicanos), Amélio Cayres (Republicanos), Vanda Monteiro (União Brasil), Antonio Andrade (Republicanos), Valderez Castelo Branco (Republicanos), Vilmar do Detran (Solidariedade), Olyntho Neto (Republicanos) e o deputado federal Carlos Gaguim (União Brasil).
Comentários (0)