Com campanha liberada, governistas e oposicionistas ainda montam equipes

Os candidatos a governador das três maiores coligações não começaram de forma efetiva a campanha. As estruturas ainda estão sendo montadas e o meio de divulgação tem sido as redes sociais...

Com pedidos de registro protocolados junto ao TRE os candidatos a governador já estãoliberados para fazer campanha, porém as três maiores coligaçõesestão envolvidas com a organização interna e montagem de equipe jurídica, de comunicação e de rua.  A maior ausência no momento, são as páginas de internet, uma vez que a campanha de rádio e TV só começa em agosto. Nenhum dos três candidatos a governador das maiores estruturas partidárias está presente de forma organizada na rede.

A única ferramenta utilizada por todos para divulgar ações de campanha, até o momento, são as páginas pessoais nas redes sociais Facebook e Twitter.

 

Miranda define coordenação

a O candidato a governador da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, Marcelo Miranda afirmou que está organizando a estrutura para iniciar a campanha o mais rápido possível. “Estamos organizando para ter o start mais imediato”, disse. A coordenação de campanha ainda não foi definida, assim como as demais estruturas, de comunicação e outros.

 

“O que não significa que não estamos trabalhando. Evidente que estamos conversando com os companheiros e até a próxima semana estará tudo lançado”, disse. Marcelo Lelis, candidato a vice-governador, afirmou que o grupo se debruça nesta organização, no organograma da campanha, mas que cada um já está fazendo suas visitações.

 

Sandoval tem agenda dupla

O candidato a governador Sandoval Cardoso, da coligação "A Mudança que a Gente Vê", tem conciliado sua agenda institucional com a de campanha. Ele mantém sua rotina de trabalho normalmente em horário comercial, segundo informou sua assessoria. Nos horários de almoço, à noite e nos finais de semana, Sandoval tem realizado visitas aos eleitores. 

a

 

A assessoria do governador que tenta reeleição esclareceu que as despesas com o deslocamento dele serão pagas pela própria campanha, quando houver coincidência em sua agenda. No sábado, 12, Sandoval participou de um encontro de família em Bandeirante e das comemorações do aniversário de Porto Nacional. No domingo ele participou de uma missa em Conceição do Tocantins e a tarde foi à praia em Pedro Afonso.

 

Acerca da utilização da rede, Sandoval tem usado sua página no facebook para divulgar ações. O partido de Sandoval, o Solidariedade, também tem alimentado seu perfil no Facebook e no Twitter com conteúdo sobre a campanha eleitoral. O restante do material de campanha, como site e material impresso está em fase de produção.

 

Ataídes Oliveira

a O candidato a governador pela coligação “Reage Tocantins”, senador Ataídes Oliveira, ainda está no parlamento e por enquanto a agenda está mais voltada para assuntos internos. A assessoria da coligação informou que a agenda externa se iniciará na próxima semana, quando também devem ser lançadas as páginas de divulgação do candidato a governador.

 

Atualmente, o senador utiliza suas páginas no Facebook e no Twitter para divulgar suas ações.

 

 

Propaganda eleitoral

A Lei assegura que a propaganda eleitoral começa no dia 6 de julho e terminam três dias antes das eleições no rádio e TV, em páginas institucionais na internet, comícios, reuniões públicas e debates e com uso de aparelhagem de som fixo.

 

Dois dias antes devem acabar as propagandas em jornais impressos e um dia antes, termina o prazo para propaganda eleitoral com amplificadores de som, caminhadas e passeatas e a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política. 

Comentários (0)