Com candidatura liberada pelo TSE, Amastha garante: “nunca tive dúvidas”

As outras seis candidaturas inscritas para a disputa também foram confirmadas pelos ministros

Amastha comemora decisão do TSE
Descrição: Amastha comemora decisão do TSE Crédito: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral atendeu, por unanimidade, em julgamento do Pleno nesta terça-feira, 29, recurso da coligação “A Verdadeira Mudança” e confirmou a candidatura a governador do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) na eleição suplementar deste domingo, 3 de junho. As outras seis candidaturas inscritas para a disputa também foram confirmadas pelos ministros.

 

“Nunca tive dúvidas. Jamais participaria de uma campanha que trouxesse mais instabilidade. Por unanimidade, liberado. Rumo à vitória no primeiro turno. Te amo Tocantins”, destacou Amastha, que recebeu a informação de que sua candidatura estava confirmada durante reunião com mulheres comandada por sua esposa, Glô Amastha, no Jardim Aureny II nesta terça.

 

Amastha elogiou a postura dos adversários no pleito, por meio de seus advogados presentes na sessão, “que entenderam que a democracia é um valor inegociável e ela precisa estar acima de tudo, com o respeito à soberania popular. Infelizmente, Vicentinho tentou nos tirar da disputa, talvez com medo das urnas no domingo. Isso não foi postura de quem respeita o sufrágio e a democracia”, frisou Amastha.

 

Estratégia para reta final

 

Em entrevista ao T1 nesta quarta-feira, 30, Amastha disse que pretende, para esta reta final, manter o contato direto com o eleitor. “Além do último comício hoje à noite, teremos o debate da TV Globo e vamos aproveitar o tempo até sábado, 2, para visitar mais algumas cidades, sem mudar o ritmo. Apenas contato com eleitores. O período de propaganda se encerra na quinta, mas a lei nos permite as visitas, sem perturbar o sossego das pessoas. Sem carreatas, foguetes, carros de som. Vamos terminar exatamente como começamos”, ressaltou.

 

Sobre conquistar possíveis novos apoios após o deferimento de sua candidatura pelo TSE, o ex-prefeito destacou que vai continuar como começou, com os mesmos partidos e os mesmos apoiadores. “O único esforço que fizemos para atrair lideranças foi apresentar propostas nas quais eles acreditam que possam ser realizadas. Os que entenderam a nossa mensagem estão conosco, motivados, mobilizados e entusiasmados com a vitória certa”, comentou.

 

O candidato não cogita a hipótese de segundo turno, pois acredita que os eleitores não querem prolongar o pleito. “As pessoas não querem mais prolongar esta agonia”, afirma. Amastha acredita que será o candidato escolhido neste 3 de junho já em primeiro turno. “O tocantinense vai nos dar a vitória no primeiro turno. Só ouço isso por onde passo. Este sentimento se fortaleceu depois que o TSE legitimou nossa candidatura por unanimidade” conferiu.

Comentários (0)