Com casa lotada, Gomes começa campanha; jurídico diz que protocolará alteração hoje

Eduardo Gomes deve assumir, ainda hoje, a liderança de chapa ao Senado, ocupada até aqui pelo ex-governador Siqueira Campos (DEM)

Eduardo Gomes recebeu vários líderes políticos em sua casa durante esta quarta
Descrição: Eduardo Gomes recebeu vários líderes políticos em sua casa durante esta quarta Crédito: Divulgação

Caravanas do interior, com prefeitos e ex-prefeitos, chegaram à casa do ex-deputado Eduardo Gomes (SD) na manhã desta quarta-feira, 22, em Palmas, para definir as primeiras ações em sua campanha como candidato a senador. Eduardo deve assumir, ainda hoje, a liderança de chapa ao Senado, ocupada até aqui pelo ex-governador Siqueira Campos (DEM).

 

A substituição do ex-governador por Gomes na cabeça de chapa ao Senado Federal na Coligação “Governo de Atitude”, de Mauro Carlesse (PHS), tem previsão de acontecer nesta tarde, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

 

Prevista para ontem, a alteração ainda não ocorreu, conforme o jurídico da Majoritária, porque “ainda estão sendo providenciadas todas as documentações necessárias”.

 

De acordo com o TRE-TO, em resposta ao T1, o processo tramitará normalmente obedecendo ao Calendário Eleitoral. A corte tem até o dia 17 de setembro para dar sua decisão final sobre os pedidos de registros de candidaturas e alterações requeridas pelos candidatos.

Comentários (0)