Com comissão interventora valendo, peemedebistas vão à Kátia buscar composição

Um grupo de peemedebistas deve procurar a senadora Kátia Abreu a partir da próxima semana, para bsucar compor com ela, que preside a comissão interventora, um acordo que leve à nova composição

Membros se reúnem para tratar de Comissão
Descrição: Membros se reúnem para tratar de Comissão Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Uma lista com sugestões de nomes para compor uma nova comissão Provisória do PMDB, em substituição à Comissão Interventora presidida pela Senadora e Minsitra Kátia Abreu deverá ser encaminhada na próxima semana em Brasília à presiodente. Os nomes que serão sugeridos, conforme o secretário Antônio de Pádua, membro da sigla, serão oos de Josi Nunes, Dulce Miranda e Carlos Gaguim e Derval de Paiva.

 

“A Comissão Interventora já cumpriu o seu papel, elegemos o governador, deputados federais e estaduais, a senadora que agora é ministra e agora temos que visar nas Comissões dos munícios para as eleições municipais”, disse Pádua ao T1.

 

Pádua disse ainda que os membros pretendem conversar com a ministra Kátia Abreu, presidente da Comissão Interventora, que não participou nem enviou representante para a reunião do partido que aconteceu nesta sexta-feira, 6. A conversa ainda não está marcada por causa da agenda da ministra, mas de acordo com ele deve acontecer na próxima semana.

 

Na reunião do partido ocorrida ontem no Hotel Rio do Sono, os membros clamaram pela união, pautando pela participação de todos, sem rachas na legenda. O partido está em fase de reestruturação e tentando recuperar o fundo partidário.

Durante a reunião, uma das falas mais contundentes em defesa de se buscar um entendimento que passe pela senadora Kátia Abreu, atual presidente, foi do prefeito de paraíso, Moisés Avelino. Ele defendeu que o partido só teve condições de ter candidatos próprios nas eleições majoritárias do ano passado, graças à luta da Senadora.

Ao T1 Notícias, Pádua sustentou que “a Comissão Provisória é só uma proposta, quem vai decidir é a Executiva Nacional”.

(Atualizada às 13h36 com correções)

Comentários (0)