Com decisões favoráveis à presença de CEO, CPI da BRK adia vinda de Alexandre

Presidente da CPI da BRK, vereador Josmundo, disse que a convocação para o comparecimento do CEO da BRK na CPI, que estava marcada para hoje, ocorrerá na próxima segunda-feira, 22.

Presidente da CPI da BRK na Câmara, vereador Josmundo.
Descrição: Presidente da CPI da BRK na Câmara, vereador Josmundo. Crédito: T1 Notícias

O vereador Josmundo (PL), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK Ambiental na Câmara de Palmas, adiou, sem dar publicidade, em uma reunião ocorrida na última sexta-feira, 12, a convocação do presidente da BRK, Alexandre Honroe Marie Thiollier Neto, para a próxima segunda-feira, 22.

 

A Casa conta com uma banca de advogados - D’ Freire - acompanhando o caso e conseguiu duas decisões favoráveis, uma na primeira instância no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e outra no Tribunal Superior Eleitoral (STF) na última semana em que os dois relatores do pedido preventivo de habeas corpus de Alexandre Honroe para não comparecer negaram ao presidente da BRK esse direito, reafirmando a necessidade do comparecimento para prestação de informações.

 

A decisão da CPI só foi conhecida da imprensa e da população na manhã desta segunda-feira, 15, data em que às 10h o CEO da BRK deveria ter comparecido à Casa. "Tínhamos feito segunda convocação do presidente da BRK. A primeira não o notificamos em tempo hábil e a segunda tivemos a informação de que ele não compareceria. Tomamos uma decisão para remarcar para a próxima segunda-feira, 22, a vinda dele e agora estamos fechando a ata da reunião administrativa com a convocação dele", explicou o presidente da CPI, vereador Josmundo.

Comentários (0)