O senador João Ribeiro(PR) sofreu agravamento no seu quadro de saúde na manhã desta sexta-feira, 13, no Hospital Sírio Libanês onde está internado há alguns dias, desde que foi acometido por uma gripe. Ele é acompanhado pela esposa Cínthia Ribeiro. Em São Paulo também está a filha, deputada Luana Ribeiro(PR).
Conforme levantou o Portal T1 Notícias junto a companheiros de partido que estão em contato direto com familiares em São Paulo, o senador sofreu um derramamento de sangue no pulmão e foi transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês onde respira com ajuda de aparelhos.
Assessoria confirma
Por telefone, a assessoria do senador informou no começo da tarde a transferência de Ribeiro para a UTI, por decisão da equipe médica para acompanhar o derramamento confirmado de sangue no pulmão. A assessoria não confirmou no entanto que o senador esteja entubado.
João Ribeiro vem lutando com o surgimento de intercorrências durante seu período de recuperação pós transplante de medula óssea realizado no começo do ano.
Com a nova medula, o sistema imunológico do senador se assemelha ao de uma criança que precisa passar por todas as vacinas para criar resistência a vírus e bactérias.
Ele havia retomado os trabalhos no Senado, mas precisou retornar antes do prazo dos exames de rotina ao Sírio Libanês em função de uma suposta gripe ou virose.
Desde então está internado sem previsão de alta.
Histórico
Em 21 de outubro, o senador divulgou nota repudiando rumores de que sua saúde não estaria boa para que ele pudesse concorrer às eleições de 2014, para governador do Tocantins, como é a sua pretensão.
No dia 15 de novembro, João Ribeiro retornou ao Hospital Sírio Libanês. Sua esposa Cinthia Ribeiro, afirmou que ele estava bem e que se tratava apenas de uma suposta gripe e que ele teria adiantado uma bateria de exames que precisava fazer.
No dia 26 de novembro, os médicos divulgaram nota confirmando complicações pulmonares, em virtude do transplante de medula óssea que o senador fez. Naquela oportunidade, o Hospital divulgou oficialmente que não havia previsão para alta.
O senador João Ribeiro passou por um transplante de medula óssea no dia 24 de janeiro de 2013, depois de ter sido diagnosticado em 2012 com Sindrome Mielodisplásica hiperfibrótica (SMD), doença rara.
Atualizada às 14h50.
Comentários (0)