Com eleição de Cleiton Cardoso a deputado, Adão Índio assume cadeira na Câmara

O vereador Cleiton Cardoso foi eleito deputado estadual e, a partir de janeiro, o suplente Adão Índio assume a cadeira definitivamente na Câmara de Palmas

Cleiton Cardoso foi eleito deputado estadual
Descrição: Cleiton Cardoso foi eleito deputado estadual Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Apesar de ser considerado por muitos como um partido nanico, o PSL (Partido Social Liberal) mostra a sua força no Tocantins e elege seu representante na Assembleia Legislativa. A eleição do vereador de Palmas Cleiton Cardoso (PSL), que a partir de 2015 assume a cadeira de deputado estadual, consolida o suplente Adão Índio à vaga de vereador na Câmara Municipal de Palmas.

 

Para o presidente regional do PSL no Tocantins, Christian Zini, este é um momento importante para o partido que mostra a sua força e se consolida no cenário político tocantinense. “Surpreendemos a muitos que não acreditaram em nossa força. Em Palmas, dos nove vereadores candidatos, Cleiton Cardoso e Valdemar Júnior foram os únicos a conseguirem se eleger nesse pleito”.

 

O presidente regional ressaltou ainda que a estratégia usada pelo partido foi não integrar o PSL a nenhum “chapão”, mas formar com outros partidos menores uma “chapinha”. “Reunimos com lideranças de partidos menores no Tocantins e formamos um bloco com candidatos que tinham chances reais de se elegerem, mas caso se aliassem a um chapão não teriam a menor chance de conseguir uma vaga na assembleia”, Zini acrescentou que a “chapinha” formada pelo PSL também elegeu Júnior Evangelista (PRTB) de Miranorte.

 

Para estas eleições o PSL formou a coligação Renova Tocantins e se aliou a partidos como PSC, PTC, PRP, PRTB, PHS, PRB e PDT. Para Zini, a vitória de Cleiton Cardoso é graças a união do PSL, e de todos os candidatos da coligação que somaram a legenda e colocaram seus nomes nesse pleito. “Essa vitória eu atribuo, também, à garra do vereador e presidente da Fundação Cultural, Gerson da Mil Coisas, ao trabalho realizado pelo secretário geral do partido, Lucas Marques, ao trabalho incansável do vereador, Adão Índio, e do agora 1º suplente de vereador, Irmão Jairo, como ainda, à articulação do vice-presidente estadual do partido, Marcos Antônio, e a todos os vereadores, vice-prefeitos, lideranças políticas e populares que acreditaram no PSL”, finalizou.

 

Cleiton Cardoso

O candidato, Cleiton Cardoso, foi eleito a deputado estadual com 9.020 votos, tem 46 anos, casado, natural de Porto Nacional, e até o dia 31 de dezembro de 2014 ocupará a cadeira de vereador de Palmas.

 

Comentários (0)