Com expectativa de posse Gaguim já fala em primeiros atos à frente de governo

Autor da ação, Gaguim diz que posse será dele, como segundo colocado e já estuda primeiros atos de governo. Sua expectativa é de julgamento em 30 dias

 

O ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB),  disse ao Portal T1 Notícias na noite desta segunda-feira, 11 que tem expectativa de julgamento do Rced que move contra o governador Siqueira Campos para dentro de 30 dias.

 

“A procuradora acatou em seu parecer o nosso pedido, que é dar posse ao segundo colocado. Sou eu quem vai entrar na saída do Siqueira. E o secretario Eduardo -  eu estava vendo a entrevista – está variando. Tá achando que Brasília é o Tocantins. Eles vão é perder de 7 a zero”, declarou o ex-governador.

 

No pólo ativo da ação, Gaguim disse que já estuda os primeiros atos do seu novo governo. “Vou arcar com todos os compromissos feitos pelo Estado. Não vou dar calote como eles. Vou cuidar do concurso da PM, e não é para 300 vagas não. A Polícia hoje para ficar como deve ser precisaria de 4 mil homens”, disse.

 

Satisfeito com o entendimento da PGR, Gaguim afirmou: “Eu hoje estou feliz, mas é por que eu não perdi a eleição pra eles. Eu fui roubado”.

 

No MPF

 

O ex-governador disse que irá nesta terça-feira ao MPF para pedir o julgamento da ação que lá se encontra. “Quero que julgue o processo deles aqui. Neste o Sr. Eduardo é quem vai ficar inelegível por oito anos. Vou agir no rigor da lei. Aqui não é Marcelo Miranda, não” disse ele referindo-se à bondade do ex-governador Marcelo com relação aos adversários.

 

Outra providência que pretende tomar, segundo Carlos Gaguim é a de procurar o vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Roussef. “Vou lá lembrar a eles que sou companheiro, e pedir ajuda para governar o Estado”, afirmou.

 

O ex-governador disse que a população deve ficar atenta para os atos do governo nos próximos dias. “Agora tem que vigiar, por que eles podem fazer loucuras”, finalizou.

 

 

Comentários (0)