A prefeitura de Palmas, questionada pelo Portal T1 Notícias sobre o detalhamento dos gastos feitos com o Carnaval 2013, respondeu via Secretaria de Comunicação que desconhece o detalhamento de gastos e patrocínios recebidos pela festa. Conforme a secretária de Comunicação, jornalista Raquel Oliveira disse ao portal na manhã desta segunda-feira, só o empresário responsável pela realização da festa pode informar custos e patrocínios.
Em nota encaminhada à redação na sexta-feira, 15,a prefeitura informa oficialmente que só quem pode fazer a prestação de contas do que foi gasto e de como foi gasto é a empresa organizadora da festa, a Dias Fernandes e Almeida, que foi escolhida para apresentar o projeto da festa e assim o fez “ nos moldes e formato em que foi realizado”.
A resposta ao Portal T1 Notícias veio após o pedido de informação ser feito via email. Veja as perguntas encaminhadas e as respostas da prefeitura.
Solicitação do T1 Notícias
Com base na lei de acesso à informação solicito que nos sejam fornecidos os dados completos referentes à realização do Carnaval 2013 em Palmas, conquanto a:
1 - Relação de gastos discriminados (divulgação, transporte, locação de palcos, som, contratacão de bandas, cachês, e demais itens que compuseram o orçamento)
2 - Relação de fornecedores e suas contribuições detalhadas
3 - Procedimento de contratação adotado, e critérios de escolha de fornecedores.
Atenciosamente,
Roberta Tum
Nota Resposta da Secom Palmas
No que se refere aos gastos do Carnaval de Palmas 2013 esclarecemos que a Prefeitura de Palmas investiu por meio da Fundação Cultural dePalmas, o valor de R$ 64 mil para contratação do Bloco carnavalesco "O Galos de Palmas e Banda Taboka Grande” para quatro apresentações nos três pontos da folia. Neste valor está incluso ainda, a cessão dos direitos de uso de imagem, visto que os bonecos foram o tema da festa.
Ressaltamos que anteriormente à realização da festa, a Prefeitura solicitou a empresa Dias Fernandes e Almeida que apresentasse um projeto do Carnaval nos moldes e formato do que foi organizado. O mesmo foi apresentado e a Prefeitura autorizou a empresa a captar os recursos necessários para a realização da festa junto à iniciativa
privada.
A Prefeitura de Palmas esclarece que fica a cargo da empresa organizadora do evento fazer a prestação de contas do que foi gasto e como foi gasto.
Esclarece ainda que, os recursos foram repassados pelas empresas patrocinadoras à empresa organizadora, sem nenhuma intervenção da Prefeitura de Palmas.
Comentários (0)