Com final de legislatura, servidores comissionados da AL são exonerados em decreto

Foram dispensados os servidores que atualmente ocupam cargos em gabinetes dos deputados, ligados à Mesa Diretora, às lideranças, e de Assessoramento às Comissões Permanentes

Como de praxe em todo final de legislatura na Assembleia Legislativa do Tocantins, os servidores comissionados da Casa de Leis foram exonerados na noite de ontem, 31, por meio de decreto oficial assinado pela presidente da AL, deputada Luana Ribeiro (PSDB). Somente não foram exoneradas as servidoras que estão gestantes ou em licença maternidade.

 

Foram dispensados os servidores que atualmente ocupam cargos em gabinetes dos deputados, ligados à Mesa Diretora, às lideranças, e de Assessoramento às Comissões Permanentes.

 

Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, os 24 deputados eleitos em outubro passado tomam posse e será realizada a eleição da mesa diretora.

 

O decreto considera o disposto no Art. 5º, inciso I, da Resolução nº 338/2018, “que prevê exoneração automática aos ocupantes de cargos em comissão pertencentes à Estrutura da Mesa Diretora, das Lideranças, das Comissões Permanentes e dos Gabinetes de Deputados, com o encerramento da legislatura”, informou a presidente.

Comentários (0)