Em nota encaminhada à imprensa, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) comunicou nesta quinta-feira, 17, que agora passa a integrar a Comissão de Transparência das Eleições – CTE, em uma das três vagas destinadas ao Congresso Nacional, por indicação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Instituída pela Portaria nº 578 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro de 2021, a Comissão tem as finalidades de: I - Ampliar a transparência e a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições; II - Aumentar a participação de especialistas, entidades da sociedade civil e instituições públicas na fiscalização e auditoria do processo eleitoral; III - Contribuir para resguardar a integridade do processo eleitoral.
"Seremos muitas pessoas, representantes de vários seguimentos, auditando, fiscalizando e acompanhando para que as eleições aconteçam da melhor forma possível, e com a melhor correção. Eu confio no TSE, eu confio no Brasil, eu confio na Justiça brasileira e farei parte dessa Comissão representando o Senado Federal com a maior alegria", declarou a senadora em vídeo divulgado nas redes sociais.
Kátia ainda destaca que, por incluir nesta Comissão representantes do Congresso, da sociedade civil e das instituições públicas na fiscalização e auditoria do processo eleitoral, o TSE contribui, de forma marcante e histórica, para resguardar a integridade das eleições com a máxima transparência pelo bem do Brasil e do povo brasileiro. "Para nós, do Tocantins, é mais uma missão a ser cumprida no processo de fortalecimento da democracia brasileira", concluiu a parlamentar.
Confira a nota na íntegra:
COMISSÃO DE TRANSPARENCIA DAS ELEIÇÕES
NOTA OFICIAL
Venho comunicar ao povo do Tocantins e aos brasileiros que tenho a honra e a responsabilidade de integrar a Comissão de Transparência das Eleições – CTE, em uma das três vagas destinadas ao Congresso Nacional - por indicação do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Instituída pela Portaria 578 do Tribunal Superior Eleitoral, em setembro passado, a Comissão tem as seguintes finalidades:
I - Ampliar a transparência e a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições;
II - Aumentar a participação de especialistas, entidades da sociedade civil e instituições públicas na fiscalização e auditoria do processo eleitoral; e
III - Contribuir para resguardar a integridade do processo eleitoral.
Por incluir nesta Comissão representantes do Congresso, da sociedade civil e das instituições públicas na fiscalização e auditoria do processo eleitoral, o TSE contribui, de forma marcante e histórica, para resguardar a integridade das eleições com a máxima transparência pelo bem do Brasil e do povo brasileiro. Para nós, do Tocantins, é mais uma missão a ser cumprida no processo de fortalecimento da democracia brasileira.
Palmas, 16 de março de 2022
SENADORA KÁTIA ABREU (PP-TO)
Comentários (0)