Com maioria consolidada para presidência, Marilon está aberto ao diálogo com Folha

O vereador comentou que os apoios do governador Wanderlei Barbosa e da deputada Janad Valcari foram decisivos, mas que ele acredita ter o melhor projeto para a Câmara de Palmas

Marilon conta com o apoio do irmão, o governador Wanderlei Barbosa
Descrição: Marilon conta com o apoio do irmão, o governador Wanderlei Barbosa Crédito: Divulgação Republicanos

O vereador Marilon Barbosa(Republicanos) confirmou ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 16, que a maioria dos votos para presidência da Casa na eleição a ser realizada no começo do ano está consolidada desde a quarta-feira da semana passada.

 

Ele declarou estar aberto ao grupo que apoia o atual presidente e pré-candidato, José do Lago Folha Filho (PSDB), para uma composição, caso seja procurado. “A gente tem que ouvir o grupo sobre posições na chapa, que já está construída, mas ainda temos a segunda secretaria em aberto”, disse ele ao Portal.

 

“O vice-presidente será o Marcos Junior, a primeira secretaria do vereador eleito Thiago Borges e a segunda está em discussão”, revelou. Segundo Marilon, o grupo de 16 vereadores eleitos no palanque da deputada Janad Valcari já tinham acordado entre si eleger algum deles para a presidência, e seu nome terminou sendo o mais experiente e de consenso.

 

Apoios de Wanderlei e Janad foram decisivos

 

O vereador comentou que os apoios do governador Wanderlei Barbosa e da deputada Janad Valcari foram decisivos, mas que ele acredita ter o melhor projeto para a Câmara de Palmas.

 

“O presidente tem que ser um apaziguador entre o legislativo e o executivo, ser imparcial, não tirar direitos dos vereadores. Veja só o que o presidente Folha fez: retirou cinco meses de Codap dos vereadores, ou seja: cortou na carne. Isso atrapalhou ele demais”, destacou.

 

Agradecido ao apoio do irmão e governador Wanderlei Barbosa, Marilon disse ter um “enorme respeito”por ele: “ele me ouve muito. O Wanderlei para mim é um paizão. Eu escuto sempre a orientação dele e sigo”.

 

Já sobre a deputada Janad Valcari, Barbosa resume: “Tenho ela como uma irmã. Reunimos com ela e com o Ordiley, já tinha essa fala com o governador, e acredito que vai dar tudo certo”, destacou.

 

Reunião no Cantão na véspera é comentada nos bastidores

 

Questionado se terá uma reunião entre o grupo dos 13 na véspera da eleição, Marilon desconversou. Perguntado sobre o comentário que está nos bastidores sobre uma ida ao Cantão do grupo, o vereador sorriu: “se tiver a reunião no Cantão é que não será”, finalizou.

Comentários (0)