O Partido da Mulher Brasileira (PMB) deu posse à empresária Janad Valcari na direção da sigla no Tocantins ao tempo em que a lançou pré-candidata ao cargo de governadora do estado, junto com o vice-presidente do partido, Sidclei Bernardes, nas eleições 2018. O evento aconteceu no último sábado, 10, e contou com cerca de 1 mil pessoas, dentre representantes do setor cultural, prefeitos e vereadores.
A presidente nacional do PMB, Sued Haidar, em seu discurso, falou sobre a estruturação da sigla no Tocantins, iniciada em 2008, e disse estar honrada com isso. “Os assaltantes dos direitos das mulheres tentaram pegar o partido, mas encontraram barreiras. Tocamos nosso projeto com respeito à vida das pessoas. Temos certeza que acertamos com a Janad no nosso partido, porque ela é comprometida com o bem-estar das famílias, principalmente com os mais carentes”, ressaltou Sued.
Apoios
Prefeitos e vereadores ressaltaram a capacidade de Janad pra comandar o partido e valorizaram o seu nome como pré-candidata a governadora. O prefeito Fábio Vaz disse que “esse projeto é um projeto que tem tudo pra dar certo. A política tocantinense precisa ser renovada e só será quando pessoas novas estiverem atuando. Eu sou professor e Janad tem essa visão educacional que o Estado precisa”, afirmou. Moacir Oliveira, de Rio dos Bois completou “ela tem preparo e competência. Janad é o melhor para o estado do Tocantins”.
Vereador em Palmas, Felipe Fernandes também elogiou a capacidade Janad destacando a credibilidade da classe política. “Fazer um evento pra falar de política e juntamos tanta gente, representantes do setor da Educação, empresarial e cultural, é um momento único. Precisamos resgatar a credibilidade da classe política e Janad tem caráter e competência pra isso, pois tem história, especialmente quando se fala em trabalho dedicado ao próximo. É uma das mulheres de maior relevância no trabalho social e empresarial nesta cidade”, assegurou o parlamentar.
Compromisso
“Vamos mostrar que podemos fazer a diferença. Eu estarei junto com vocês, nós vamos ser os protagonistas do futuro e do desenvolvimento desse Estado. Os protagonistas da mudança. Vamos fazer um Estado diferente, mais humano, mais justo e é com a população que eu irei levantar nossas propostas”, afirmou Janad.
A pré-candidata a governadora destacou o sentimento de esperança nas pessoas. “Não desanimem, não esmoreçam, não deixem pra lá. Os que aqui nasceram, como eu e minha família, os que buscaram o Tocantins como morada e trouxeram suas famílias com a esperança de alcançar uma vida melhor, cheios de sonhos, e infelizmente muitos foram por água abaixo. À todos, eu asseguro que abraço mais esse desafio na minha vida. Sei da responsabilidade, mas não temo porque o meu sentimento e esperança são os mesmos de todos que ainda acreditam no Tocantins”, finalizou.
História
Gaguim foi líder do PMB na Câmara Federal, logo após criação do partido em 2015, quando deixou o PMDB para se filiar à sigla. Sua esposa, Rosi Amorim, foi líder estadual do partido até a decisão de nomear a secretária de Meio Ambiente Meire Carreira para o cargo, o que teria deixado o parlamentar contrariado.
Comentários (0)