A Federação Brasil da Esperança em Palmas, composta pelos partidos PT, PCdoB e PV, se prepara para dar o pontapé inicial na sua organização de pré-campanha nesta semana, em reunião política na próxima quinta-feira, 23.
A ideia é chamar a militância dos três partidos para traçar um calendário de consultas nas três principais regiões da cidade, a fim de colher subsídios para o primeiro esboço de plano de Governo.
“Vamos juntar a militância de esquerda para começar a ouvir a comunidade. O PT tem um plano de governo pronto, muito bom, mas queremos consultar a cidade sobre os principais temas”, conta Vilela do PT, pré-candidato do partido a prefeitura de Palmas. “Na nossa convenção municipal retiramos os indicativos de candidaturas a vereador, e o próximo passo é começar a caminhada pelos bairros”, sustenta.
PCdoB fará rodas de conversa com segmentos
Firme na construção do nome da jornalista Roberta Tum como pré-candidata a prefeita, primeiro nome lançado no âmbito da federação, o PCdoB mobiliza sua militância de juventude, mulheres e sindical para o próximo dia 23.
“Nosso modelo de consulta, do partido, é fazer diversas rodas de conversa pela cidade, no Movimento 65. Vamos escutar a juventude organizada, o movimento social, os movimentos de mulheres, movimento negro, as agremiações religiosas diversas. Mas estaremos concentrados em três momentos com todos os companheiros da federação, que passamos a chamar “Palmas da Esperança”, numa escuta coletiva regional”, disse Roberta Tum.
PV se reune e começa a articular nominata de vereadores
O partido Verde já articula a nominada de vereadores para as próximas eleições e planeja os próximos passos. "Nós do PV estamos muito felizes com essa reunião conjunta que vai acontecer no dia 23. É uma reunião que une os partidos da federação e, mais do que isso, reúne a base progressista da política tocantinense. Então, será uma reunião de planejamento, onde definiremos nossos próximos passos aqui em Palmas. Estamos muito animados", expressou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Marcello Lelis.
Comentários (0)