Com preparativos finais, TRE-TO busca assegurar segurança e legitimidade às eleições

Ao acompanhar os preparativos das eleições, magistrados destacaram o trabalho de excelência da Justiça Eleitoral no estado

Crédito: Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)

Na reta final dos preparativos paras as eleições municipais do próximo dia 6 de outubro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, e o vice e corregedor regional eleitoral, desembargador Adolfo Amaro Mendes, acompanham nesta quinta-feira, 26, os trabalhos realizados na Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), na sede do tribunal, em Palmas, e observaram as atividades que estão sendo executadas pelo painel de monitoramento, o chamado "Videowall".

 

Recebidos pelo titular da STI, Valdenir Borges Júnior, os magistrados ressaltaram o empenho do TRE-TO,  e de todoso os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral no Tocantins para assegurarem que o pleito de 2024 aconteça com segurança, credibilidade, eficácia, agilidade e legitimidade.

 

Nesta semana ocorrem em todas as 33 zonas eleitorais do estado as Cerimônias Públicas para Geração das Mídias para Uso e Preparação das Urnas Eletrônicas e as Cerimônias Públicas de Preparação e Verificação das Urnas Eletrônicas. O procedimento vai até domingo, 29. 

 

"Esta é mais uma etapa importantíssima do planejamento do pleito municipal, que garante a transparência necessária do processo eleitoral. Um ato que consta no calendário oficial das eleições e que conta com a participação plena de instituições públicas e da sociedade", disse o presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães. 

 

 

Comentários (0)