Com renúncia de Lucas Meira, DEM decide hoje nome do vice da candidata Cinthia

“Vamos aguardar, meu nome está à disposição. Fui escolhido pelos colegas em uma votação realizada no partido”, resumiu Etinho Nordeste, que havia sido indicado pelo DEM, anteriormente

Cinthia Ribeiro (PSDB) e Etinho Nordeste (DEM)
Descrição: Cinthia Ribeiro (PSDB) e Etinho Nordeste (DEM) Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

Com a renúncia de Lucas Meira (DEM), registrado como candidato a vice-prefeito na chapa de Cinthia Ribeiro (PSDB), um novo nome deve ser indicado ainda neste sábado, 3, segundo informações do presidente do diretório metropolitano do Democratas, Fernando Rezende.

 

Especula-se que o vereador Etinho Nordeste pode assumir a vaga, caso o partido da deputada Dorinha resolva manter a decisão tomada durante reunião, no dia 25 de setembro.

 

“Vamos aguardar, meu nome está à disposição. Fui escolhido pelos colegas em uma votação realizada no partido”, resumiu o parlamentar, em conversa na manhã deste sábado, 3, com o Portal. Lucas desistiu da disputa alegando problemas pessoais.

 

A polêmica sobre a questão do vice foi gerada quando a indicação de Lucas Meira teve resistências do grupo da prefeita, o que obrigou o DEM a apresentar outra alternativa. Após manifestação dos três vereadores do partido com mandato, o nome de Etinho Nordeste foi indicado, mas o grupo do deputado Carlos Gaguim ameaçou debandada de candidatos a vereador e permaneceu a indicação de Lucas.

 

Durante todo o processo de discussões, na semana passada, foi cogitado, inclusive, o nome do novato Pedro Cardoso, filho do deputado Cleiton Cardoso, ligado ao grupo do governador Carlesse. 

Comentários (0)