Com sete deputados fora do pleito para AL, cresce chance para novos candidatos

Sete deputados estão fora do pleito para a Assembleia Legislativa, o que aumenta a chance para os novos candidatos a deputado estadual. Palito e Moreira não serão candidatos este ano...

Deputados
Descrição: Deputados Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Sete deputados estaduais estão fora do pleito para o Legislativo Estadual nas eleições de outubro próximo. 

 

Os deputados do PV, Marcelo Lelis e Freire Júnior, irão disputar para vice-governador e deputado federal, respectivamente. São duas vagas que se abrem para que novos candidatos possam ocupar uma cadeira na Casa de Leis.

 

O deputado Sargento Aragão será candidato a senador pelo PROS, na chapa do candidato a governador Ataídes Oliveira, da coligação “Reage Tocantins”.

 

A deputada Josi Nunes, do PMDB, e o deputado José Geraldo, do PTB, também disputarão uma cadeira na Câmara Federal, deixando vagas duas cadeiras na Assembleia Legislativa (AL).

 

Por fim, o deputado eleito Raimundo Moreira (PSDB), que se afastou para tratamento médico há quase 18 meses, não irá mais se candidatar. A equipe do Portal T1 Notícias tentou contato com o parlamentar licenciado, mas as ligações não foram atendidas. Uma pessoa próxima à família afirmou que Moreira ainda não decidiu a quem deve apoiar e nem para quem deve repassar seu colégio eleitoral.

 

O deputado Raimundo Palito também não será candidato nestas eleições. 

 

Tentam a reeleição os outros 17 parlamentares: Amalia Santana (PT); Amélio Cayres (SD); Eduardo do Dertins (PPS); Eli Borges (PROS); Iderval Silva (SD); José Augusto Pugliesi (PMDB); José Bonifácio (PR); Luana Ribeiro (PR); Manoel Queiroz (PPS); Osires Damaso (DEM); Ricardo Ayres (PSB); Solange Duailibe (SD); Stalin Bucar (SD); Toinho Andrade (PSD); Vilmar do Detran (SD); Wanderlei Barbosa (SD); Zé Roberto (PT) e Carlão da Saneatins (PSDB), suplente do deputado Raimundo Moreira. Jorge Frederico (SD) também tenta vaga. 

 

(Atualizada às 10h30)

 

 

Comentários (0)