Com tempo estimado de rádio e TV em mãos marqueteiros começam movimentar equipes

Principais coligações já começam a montar equipes para produzir programas de rádio e TV. Duda Mendonça, que comandou o marketing de Siqueira deve dar suporte à Public e Marcus Vinícius atende Miranda

Duda coordenará campanha de Sandoval
Descrição: Duda coordenará campanha de Sandoval Crédito: Divulgação

As três principais coligações com chapa majoritária avançam esta semana para a montagem de equipes e contratação de pessoal que prestarão serviços para campanha de rádio e televisão do horário gratuito. Com o cálculo estimado de tempo nos meios de comunicação em mãos, o PROS, do senador Ataídes Oliveira foi quem adotou uma solução 100% caseira, contratando o jornalista e marqueteiro Vieira de Melo para coordenar a equipe de comunicação da campanha. Vieira de Melo foi secretário de Comunicação do Tocantins por três vezes e foi sócio da TV3, produtora que pertence ao publicitário Linconl Morais, atualmente atendendo a Assembléia Legislativa.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, Vieira de Melo afirmou que já pensa a campanha com o tempo estimado entre cinco minutos e cinco minutos e 30 segundos (5’30’’). Também disse que a coligação “Reage Tocantins” deve trabalhar, através dele, com uma agência e duas produtoras – uma produtora para majoritária e outra para as proporcionais. “Vamos capitanear a agência contratando profissionais locais e eu vou coordenar o trabalho”, confirmou.

 

Miranda traz Marcus Vinícius

 

A coligação “A Experiência Faz a Mudança” do PMDB/PV/PSD/PT já conta com a contratação do publicitário Marcus Vinicius Queiroz, que tem seus primeiros profissionais chegando à palmas esta semana. A coligação ainda não calculou o tempo estimado de televisão e rádio, segundo informou sua assessoria jurídica. “É um cálculo complicado de fazer porque não depende somente da nossa coligação, mas de todos os outros partidos”, informou o advogado Solano Donato ao declarar que deve divulgar um tempo estimado em breve.

Marcus Vinícius coordenou a estratégia de campanha de Miranda ao governo em 2006, e recentemente fez a campanha presidencial na Colômbia.

 

No suporte local à campanha, Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu contarão com a Alento, comandada pelo experiente César Carneiro.

 

 

 

 

Sandoval tem Duda e Public

Duda Mendonça, o mesmo marqueteiro que fez a campanha do ex-governador Siqueira Campos, irá comandar a campanha de Sandoval Cardoso. A Agência Public, segundo informou Marcelo Silva, irá trabalhar para Duda Mendonça no Tocantins coordenando a campanha da coligação governista. Eles também não divulgaram um tempo estimado no horário eleitoral no rádio e na televisão. O T1 Notícias já contatou a assessoria do partido Solidariedade, que está fazendo o levantamento dos dados.

 

O PSOL tem um minuto e cinquenta e oito segundos (1’58’’) de tempo estimado para propaganda em rádio e TV. Segundo Cassius Cley o partido está conversando com algumas empresas de publicidade para fazer a campanha da sigla que tem como candidato a governador, o médico Joaquim Rocha.   

 

O PCB, do candidato a governador Carlos Potengi, não deve contratar empresa. “Vamos trabalhar com a mídia disponibilizada pelo PCB Nacional”, informou Maria de Fátima. A sigla não soube informar o tempo que tem de rádio e televisão.

Comentários (0)