Comissão decide adiar oitivas da CPI: presidente da Saneatins não comparece

O presidente da Saneatins, Mário Amaro, não pode comparecer a audiência da CPI da Saneatins nesta terça-feira, 27, porque ele foi convocado à véspera da audiência sem qualquer comunicação pessoal...

Oitiva da CPI da Saneatins é adiada
Descrição: Oitiva da CPI da Saneatins é adiada Crédito: Benhur de Sousa/AL

O presidente da Foz|Saneatins, Mário Amaro da Silva, deixou de comparecer à audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saneatins porque foi convocado na véspera do encontro, segundo informou sua assessoria. “Um ofício foi deixado na portaria da empresa, ele foi convocado à véspera e não houve convocação pessoalmente como deve ser”, afirmou sua assessoria ao justificar que isso impossibilitou sua ida.

Conforme divulgou a Assembleia Legislativa (AL), os membros da CPI da Foz-Saneatins decidiram, na tarde desta terça-feira, dia 27, priorizar a coleta e investigação documental antes de proceder às oitivas dos dirigentes convocados.

Mesmo assim, o vice-presidente da comissão, deputado José Augusto Pugliesi (PMDB), determinou que fosse registrada em ata, a ausência do presidente da companhia investigada, Mário Amaro. A audiência estava marcada para a tarde desta terça-feira, às 15h.

Ainda de acordo com a AL, a CPI aprovou os ofícios que reiteram a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) quanto a documentos já solicitados pela CPI, como cópia do processo de privatização da Saneatins. O secretário da CPI, Aroldo Rastoldo, informou que faltam informações solicitadas à Funasa, Supremo Tribunal Federal e Ministério Público do Estado. A CPI recebeu respostas de ofícios enviados aos municípios de Sampaio e Novo Acordo, bem como do Tribunal de Justiça, Controladoria-Geral e Procuradoria-Geral do Estado.

 

(Com informações da Ascom/AL)

 

Comentários (0)