Confira notas de pesar pela morte de Eduardo Campos, candidato à Presidência

Confira notas de pesar pela morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira, 13.

 

Amastha

É com imenso pesar que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, lamenta a morte do candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB), ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, em Santos (SP). 

Para Amastha, o Brasil está de luto com a perda de Campos, um dos maiores nomes no cenário político atual. 

“Que Deus possa consolar e confortar os corações dos familiares e amigos neste momento de perda irreparável.”

 

César Halum

A morte do ex-governador do Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos, é uma enorme perda para o povo brasileiro. Campos foi, sem dúvida, uma das maiores lideranças das lutas populares que marcaram a história do Brasil. Sua prática política sempre valorizou o diálogo, a humildade e a integridade do homem público simples e digno. É uma referência nacional para os atuais e futuros políticos. Por isso, manifesto não só meu pesar pessoal pela perda de um amigo, mas também grande tristeza pela ausência de um companheiro que com sua experiência, sabedoria e capacidade de resistência fará muita falta no trabalho em favor da justiça social em nosso País. Com tal tragédia, essa eleição se transforma em luto!

César Halum - Deputado Federal

 

Professora Dorinha

Foi com imenso pesar que recebi a notícia da trágica morte do candidato à presidência da República e amigo Eduardo Campos, e de membros da sua assessoria de campanha.

Uma excelente pessoa que tinha uma história pública de muito sucesso, e que certamente teria um futuro grandioso na política brasileira, pois ele representava um novo caminho para o nosso País. O Brasil perde um importante representante.

Que Deus abençoe os familiares de Eduardo Campos, de sua equipe, e dos pilotos, e que Ele conforte seus corações.

Professora Dorinha - Deputada Federal

 

Kátia Abreu

A senadora Katia Abreu lamentou profundamente a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campo, ocorrida no início desta tarde, 13 de agosto. A parlamentar destacou que Eduardo Campos foi um político corajoso e determinado, um grande brasileiro, liderança política de valor e que se destacava no cenário nacional como alguém destinado a cumprir um belo futuro na vida pública.

“É com imensa tristeza que todos os brasileiros receberam esta notícia. Sentimos profundamente e rogamos a Deus que o receba com todo o seu amor e generosidade e que sua família tenha o conforto divino neste momento”, disse a senadora, reafirmando que as eleições presidenciais deste ano perdem, também, um grande político no debate: “sua morte deixa, além da dor natural ocasionada pela tragédia, uma imensa lacuna no cenário político brasileiro, carente de lideranças que não temem o confronto de ideias, reconhecendo-o como vital para o enriquecimento do debate”.

Emocionada, Kátia Abreu relembrou que, há 27 anos atrás, também perdeu seu marido, Irajá Silvestre, em um acidente aéreo no Estado do Tocantins. A senadora, que é candidata à reeleição, cancelou toda a sua agenda de campanha no município de Gurupi.

 

Major Negreiros

É com imenso pesar que recebemos hoje pela manhã a triste notícia da morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) de seus assessores e amigos e também dos pilotos em um trágico acidente de avião na cidade de Santos - SP.O Brasil inteiro está de luto. A Câmara Municipal de Palmas presta os seus sentimentos por essa grande perda. Que neste triste momento Deus possa confortar todas as famílias.

MAJOR NEGREIROS - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

 

Sargento Aragão

O deputado estadual pelo Tocantins, SARGENTO ARAGÃO/PROS, ainda chocado com a notícia do súbito falecimento do seu amigo e conterrâneo Eduardo Henrique Accioly Campos,neste fatídico 13 de agosto, data na qual há nove anos também morreu o seu avô Miguel Arraes, lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família, os amigos e os simpatizantes desse baluarte democrático, continuador da obra política de seu avô, o maior líder político pernambucano.

O deputado SARGENTO ARAGÃO, que tem o privilégio de comungar das inovadoras ideias socialistas de Eduardo Campos, e particularmente de muitos projetos afins na área de educação e da segurança pública, que certamente desenvolveriam em prometida parceria de ambos, Eduardo na Presidência da República, que o caprichoso destino prematuramente impediu de investir-se por despontada consagração popular que se assinalava, e Aragão no Senado Federal, onde espera alçar-se pela vontade do povo tocantinense nestas eleições.

Destino comum da humanidade, a morte colhe o multilaureado político aos 49 anos de idade, na plenitude de seu apogeu político e vigor físico-intelectual, deixando um impreenchível espaço na política e na vida social brasileira.

O deputado SARGENTO ARAGÃO, ao externar o seu consternamento, sabe que nenhuma palavra pode exprimir a dor que sente seus familiares e seus leais amigos, Aragão entre eles, mas quer registrar publicamente que o legado de vida deste estadista e de seu avô serão honrados pelos seus muitos seguidores, e se Deus o permitir pelos continuadores da imensa da sua obra, que o povo brasileiro tanto precisa e merece.

Que Deus o acolha ternamente em seus braços.

Descanse Eduardo, o povo sempre te amará!.

Palmas, 13 de agosto de 2014.

Deputado SARGENTO ARAGÃO

 

Paulo Mourão

Neste momento a política brasileira está de luto. O Brasil perde um homem de grande valor, com uma trajetória exemplar no Parlamento e no Executivo. Eduardo Campos representava a vanguarda de bons propósitos, um economista com a larga experiência na política, um governador muito bem avaliado no processo do desenvolvimento econômico e social do seu Estado, o Pernambuco. Infelizmente fica um vácuo irreparável na história brasileira. Que Deus conforte seus familiares, amigos e admiradores políticos.

Paulo Mourão

 

Laurez Moreira

A Administração Municipal de Gurupi vem a público manifestar em nome de toda comunidade gurupiense o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), ocorrido na manhã desta quarta-feira, ao tempo em que presta condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda.

Gurupi 13 de agosto de 2014.

Laurez Moreira - Prefeito de Gurupi

 

Alan Barbiero

É com profundo pesar e ainda consternado com as informações que lamento pela perda do nosso estadista Eduardo Campos. Amigo e apoiador que tive o prazer de conhecer no ano de 2008, quando ele era ministro da Ciência e Tecnologia, e eu, reitor da Universidade Federal do Tocantins.

Sua agenda de campanha previa uma nova visita ao povo tocantinense, estávamos preparando uma grande festa para recebê-lo.

Perdemos um grande homem de ideias concisas e visão de futuro, um exemplo como político e cidadão, mas firmamos o compromisso de não perder seus ideais. Eduardo Campos Fez a Diferença.

Minha solidariedade à família, aos familiares dos demais mortos nesta tragédia, ao povo pernambucano, brasileiro e todos os amigos socialistas.

Alan Barbiero – Presidente do Diretório Metropolitano do PSB no Tocantins e Candidato a Deputado Estadual - 40123

 

Vicentinho Júnior

Com surpresa e consternação, a sociedade brasileira recebeu a notícia do trágico acidente aéreo em Santos, que vitimou os passageiros e a tripulação do jato modelo Cessna 560XL, entre eles o candidato à Presidência da República Eduardo Campos.

Ainda ontem, ao assistir sua participação em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, confirmava a meus amigos e familiares que Eduardo Campos se preparou para lutar por seu sonho com obstinação, pois suas qualidades destacavam-se pela forma tranquila com que se pronunciava, pela seriedade de suas ideias e projetos para o Brasil e pelo preparo que reunia e colocava-o em condições potenciais de disputa à Presidência da República.

Foi em um almoço na residência de Eduardo Campos, no Recife, que decidi ingressar no Partido Socialista Brasileiro, após me impressionar com a compreensão política e visão de Brasil que Eduardo Campos demonstrava ter.

O Brasil perde um de seus pensadores e administradores políticos mais preparados deste novo cenário da política no país desde a redemocratização do Brasil. Conosco, no PSB, Eduardo Campos reunia a Esperança de poder mudar a realidade brasileira e a este sonho daremos continuidade.

Que Deus conforte sua família e amigos neste momento de dor.

Vicentinho Júnior - Candidato a Deputado Federal - PSB/TO

 

DEM Araguaína

É com muita tristeza que recebemos a trágica notícia da morte inesperada deste jovem , talentoso e promissor político brasileiro. Eduardo Campos se tornou para muitos, motivo de esperança e de dias melhores para as suas vidas. Que possamos superar a dor e seguir o exemplo de dedicação, compromisso e amor ao povo brasileiro manifestados por este líder em sua rápida e bem sucedida trajetória política. A sua morte prematura , interrompe um ciclo de renovação na política e abre um grande vácuo na política nacional.

Nós do diretório do Democratas de Araguaína , sentimos muito a sua perda e queremos aqui deixar as nossas sinceras condolências à todos os familiares, amigos e admiradores de Eduardo Campos.

Diretório do Democratas de Araguaina.

 

Ricardo Ayres

É com tristeza que venho a público manifestar meu profundo pesar pela morte do  ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência da República Eduardo Campos (PSB), presidente do partido ao qual sou filiado. Eduardo Campos tinha um novo projeto para o Brasil, junto com os candidatos do Partido Socialista Brasileiro, coerentes com os princípios que sempre nortearam sua vida pública como a justiça social e luta por um país mais justo e igualitário.

Com a morte do candidato, o País perde uma liderança jovem e idealista, que apresentava um novo caminho de esperança à Nação. Neste momento de dor nos unimos ao luto de familiares e amigos.

Deputado Ricardo Ayres (PSB)

 

Vicentinho Alves

O trágico acidente aéreo que resultou no falecimento do candidato a Presidente da República, Eduardo Campos, e que vitimou mais seis pessoas, incluindo o ex-deputado federal Pedro Valadares, seu assessor pessoal e meu dileto amigo, comoveu todo o País.

Com 49 anos recém-completados, no auge de sua carreira política, a morte de Eduardo Campos deixa um vazio enorme no cenário político brasileiro. Em todos os noticiários, é indisfarçável o sentimento de perplexidade. O país está em luto. O Brasil ficou órfão de um dos seus maiores líderes, que ganhou projeção nacional após governar por dois mandatos consecutivos um dos estados mais importantes da federação, tendo encerrado a sua gestão com índices altíssimos de popularidade, superiores a 90%. 

Presidente do Partido Socialista Brasileiro, Campos se destacou no plano partidário, conduzindo com rara habilidade os destinos do PSB. 

Neste momento de dor e de consternação públicas, envio condolências à viúva do Governador Eduardo Campos, aos seus cinco filhos, a sua mãe, Ministra Ana Arraes, e a todo o povo pernambucano, que perde uma de suas figuras mais exponenciais.

Senador Vicentinho Alves - SD/TO

 

Osvaldo Reis

É motivo de grande tristeza a morte inesperada do meu amigo pessoal e grande estadista, Eduardo Campos. Sua partida deixará saudades e um legado político admirável. Meus sinceros pêsames à dona Renata, seus filhos e todos os familiares e amigos, bem como também para às famílias de todos os envolvidos nesse trágico acidente. 

Osvaldo Reis - Deputado Federal

 

Raul Filho e Solange Duailibe

A exemplo da nação brasileira, recebi com imenso pesar a notícia sobre a morte de Eduardo Campos, um dos líderes políticos mais expressivos de nossa geração. 

Vítima de uma fatalidade, Campos deixa uma lacuna que não será facilmente preenchida na política nacional.

Na condição de homem público, tive a honra de alguns encontros com ele, a exemplo de quando o recebi em Palmas, sendo eu então Prefeito da Capital. Também, estive em sua companhia, eu reuniões de trabalho, quando Eduardo Campos assumia a cadeira de ministro de Ciências e Tecnologia, do governo Lula.

Nessas ocasiões, posso afirmar ter conhecido um homem de personalidade forte e à frente de seu tempo. Uma pessoa que gozou de intimidade particular com as bases democráticas.

No dia de hoje, me solidarizo com o Brasil e com a família desse líder, pela dor e tristeza deixadas por essa perda.

Também lamento, e uno-me em luto pelas demais pessoas da equipe de Eduardo Campos, que foram vítimas nessa tragédia. Pessoas honradas, que perderam sua vida no cumprimento de seus deveres.

Que Deus, em sua infinita bondade, os receba sob a luz de sua face amiga. 

Raul Filho, deputada Solange Duailibe e família

 

Albany Nunes Cerqueira

A Administração Municipal de Natividade recebe com profundo pesar a notícia do falecimento do Presidente Nacional do PSB, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República - Eduardo Campos.

Liderança jovem e dinâmica, que tivemos a honra de conhecer em encontro como prefeito eleito pelo partido, fará falta ao Brasil de hoje e ao país do futuro.

Apresentamos nossa solidariedade aos seus familiares, amigos, correligionários e conterrâneos.

Que Deus o receba em paz.

Albany Nunes Cerqueira - Prefeito Municipal de Natividade.

 

(Atualizada às 8h22 do dia 14/08)

Comentários (0)