Na manhã desta terça, 15, o prefeito eleito Carlos Amastha fez o anúncio de novos secretários que vão compor sua gestão. Confira abaixo o nome e o perfil dos novos gestores:
- SECRETARIA DE AGRICULTURA
Secretário: Roberto Jorge Sahium
Secretário executivo: Roberto Campos
- SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Secretário executivo: Samuel Bonilha
- SECRETARIA DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Secretário executivo: João Braga
- SECRETARIA DE HABITAÇÃO
Secretário executivo: Felipe Rocha Martins
- SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Secretário executivo: Luciano Carvalho da Rocha
- SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO
Secretário Executivo: Evercino Moura Júnior
- SECRETARIA DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE INTERNO
Ouvidor: Lailton Costa
Controlador: Alexandre Antônio de Oliveira
- SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretário Executivo: Francisco Viana Cruz
-SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
Procurador Geral do Município: Públio Borges Alves
-SUBPREFEITURA DA REGIÃO SUL
Gildemar Moreira de Souza
Dione Francisco Martins
BANCO DO POVO
Presidente: Valdemar do Carmo Pereira
Perfis
ROBERTO JORGE SAHIUM - SECRETARIA DE AGRICULTURA
Natural de Goiânia (GO), engenheiro agrônomo graduado pela UFG - Universidade Federal de Goiás, com pós-graduação em Irrigação e Drenagem, pelo CENTRO DE CAPACITACION BENITO JUAREZ, no México, concluída em 1980 e pós-graduado em política estratégica, pela ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA – TO, especialista em piscicultura. Prestou assistência técnica na EMATER de Itumbiara (GO) e participou da implantação do primeiro projeto de irrigação e drenagem de Goiás, em 1978. Também atuou em projetos de construção de diques de proteção de enchentes, canais de drenagem e irrigação e nivelamento entre 1986 e 1990, além de projetos de rizicultura em Cristalândia (TO), em 1991. Após ocupar diversos cargos no Ruraltins, passou a responder pela Presidência do órgão em 2001. De 2003 a 2010 assumiu a titularidade da Seagro.
VALDEMAR DO CARMO PEREIRA – PRESIDENTE BANCO DO POVO
Graduado em Administração de empresas, com MBA em Formação Geral e Desenvolvimento de Executivos em Administração, possui 18 anos de experiência como gerente geral do Banco do Brasil e já foi membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae.
PUBLIO BORGES ALVES - PROCURADOR GERAL
È advogado formado pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais, pós-Graduado em Direito Público e Tributário, foi professor universitário no ramo do Direito Civil, Processo Civil,
Direito Comercial e Direito Administrativo na UNITINS, na FAPAL, OBJETIVO-PALMAS e ULBRA de 2006 a 2010, foi assessor jurídico na Procuradoria-Geral de Contas do TCE/TO no período de 2007 a 2010, advogado especializado em Direito Público, atuou na defesa de Gestores Públicos junto ao Tribunal de Contas (Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários de Estado e Ex-Governador), na Justiça Estadual e Federal e hoje ocupará o Cargo de Procurador-Geral do Município de Palmas.
LAILTON ALVES DA COSTA – OUVIDOR MUNICIPAL
Tocantinense de Colinas, é jornalista com especialização em Ciências da Informação e mestrado em Comunicação. Atuou como assessor de extensão e professor de jornalismo na Ulbra, foi repórter e editor no Portal CT e Jornal do Tocantins e colaborador do jornal O Estado de S. Paulo e assessor do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins. É co-autor de cinco livros sobre comunicação e jornalismo publicados pela Umesp e Imprensa Oficial de São Paulo e de um livro sobre Direito e Serviço Público publicado pela Editora Saraiva e Fundação Getúlio Vargas.
ALEXANDRE ANTÔNIO DE OLIVEIRA - CONTROLADOR
Natural de Recife (PE). No Tocantins desde 1993, é bacharel em administração, pós-graduado em Ensino Superior, extensionista de informação e com MBA em gerenciamento governamental.
JOÃO TELMO VALDUGA – SUPERINTENDENTE DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA
Foi secretário por três vezes, já tendo ocupado a Secretaria Estadual da Indústria e Comércio de 1993 a 1994, Foi secretário da Indústria de Gurupi,
entre 1994 e 1997, e atuou como secretário extraordinário de Desenvolvimento Econômico do Tocantins de 2006 a 2008. Também foi suplente de senador no período de 1989 a 1994.
PERFIL DOS SECRETÁRIOS EXECUTIVO
ROBERTO CAMPOS – SECRETARIA DE AGRICULTURA Tem 44 anos, é engenheiro agrônomo, formado pela Faculdade Manoel Carlos
Gonçalves, no Espírito Santo do Pinhal – Sul de Minas Gerais. Tem
especialização em Plantio Direto, pela UNB, e em geoprocessamento de
imóveis rurais. Casado e pai de duas filhas, é funcionário de carreira e já
foi diretor de desenvolvimento rural da Secretaria de Agricultura.
FRANCISCO VIANA CRUZ – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Casado, pai de quatro filhos, natural de Teresina – PI, é graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Tocantins, pós-graduado em “Lato Sensu”: Auditoria Governamental e “Stricto Sensu” e possui mestrado em Desenvolvimento Econômico. É presidente do Conselho Regional de Economia – CORECON-TO – 2013, professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFTO e professor de Pós-Graduação “Lato Sensu” – UFT – ITOP – AETO.
LUCIANO DE CARVALHO ROCHA - INFRA-ESTRUTURA
Graduado em Engenharia Elétrica pela UFG, em Goiânia (GO) no ano de 1996, pós-graduado pela Adesg-TO em defesa e estratégia nacional, MBA em Gestão Empresarial pela politécnica da UFRJ, presidente do Sinduscon-TO nos anos de 2009-2012 e atual vice-presidente da entidade, terceiro vice-presidente da FIETO, empresário do ramo da construção civil, atuando no Estado desde o ano de 2000.
FELIPE ROCHA MARTINS - HABITAÇÃO
É formado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Tocantins-UFT. Em 2007 trabalhou no Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM, onde iniciou seu trabalho na área da habitação popular. Em 2012 foi convidado pelo Diretório Nacional do PSB para presidir a Secretaria Estadual. Membro da executiva do PSB, Felipe Rocha desempenhou a função de diretor de Programas Federais da Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes -SEJUVES.
SAMUEL BONILHA - EDUCAÇÃO
Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Novas Tecnologias, ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde e secretário de Gestão e Recursos Humanos de Palmas. Dirigiu pastas no executivo estadual como diretor administrativo do Ruraltins e coordenador financeiro e administrativo da Secretaria de Indústria e Comércio. Em sua gestão como Secretário Municipal de Saúde, Bonilha implantou uma nova metodologia de trabalho, voltada para a desburocratização, descentralização e humanização dos serviços públicos municipais de saúde, o que resultou em melhorias significativas no atendimento às necessidades básicas de saúde da população.
EVERCINO MOURA - MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO
Graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e pós-Graduado em MBA em Gestão Eficaz de Obras e Projetos, pela Universidade Cruzeiro do Sul. É servidor de carreira da Prefeitura de Palmas desde 2005, sendo que, em 2008, assumiu a Gerência de Projetos Habitacionais. De março de 2010 até dezembro de 2011 ocupou o cargo de diretor técnico de Engenharia na Seduh. De dezembro de 2012 a abril de 2013, assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
JOÃO BRAGA - SECRETARIA DE GOVERNO
Natural de Pinheiro – Maranhão, é empresário do ramo da construção civil e comércio e serviços. Possui formação profissional em Secretariado Executivo, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de ter sido acadêmico de Economia e Administração Pública. Foi Gerente Operacional da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) e, politicamente, exerceu cargos de representatividade, como a presidência da União da Juventude Socialista (UJS) de Santa Catarina, a Diretoria da União Catarinense dos Estudantes, da União Nacional dos Estudantes e a Gerência de projetos da UNE.
--
Comentários (0)