Convidado pelo PC do B, Raul diz que nova filiação só será anunciada no ano que vem

Convidado pelo PC do B, o ex-prefeito de Palmas diz que avalia possibilidades e só anunciará o seu novo partido no próximo ano

Crédito: Divulgação

O ex-prefeito Raul Filho reafirmou nesta segunda-feira, 23, que pretende disputar a Prefeitura de Palmas em 2020 e que seu nome está à disposição dos partidos. Ele é um dos convidados do PC do B para a primeira plenária municipal do partido após a fusão nacional com o PPL. No entanto, Raul afirma que a sua filiação a um novo partido, ele era do PT, só será anunciada no próximo ano, entre janeiro e fevereiro.

 

“Sou apenas convidado do PC do B, que é um grande partido, talvez um dos mais antigos do Brasil, e que tem minha total simpatia, a luta, as bandeiras do partido são também as minhas, pois sempre fui centro-esquerda e esquerda. Mas antes de janeiro do próximo ano, não me filiarei a nenhum partido”, afirmou Raul Filho.

 

Segundo ele, há o interesse em disputar o comando do Paço Municipal e isso está sendo construído. “Avalio todas as possibilidades”, disse.

 

Entenda

 

O partido vem flertando com o ex-petista Raul Filho, a quem já recebeu convites para filiação, mas, conforme manifestou a presidente do Diretório Estadual, Germana Pires, até o momento não teria sinalizado positivamente. "Já tem algum tempo que nós fizemos esse convite e temos dialogado com ele nesse sentido de reunir forças democráticas", disse.

 

A plenária municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acontece nesta segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Palmas a partir das 19 horas e irá discutir a conjuntura nacional, estadual e municipal.

 

O evento pretende ainda discutir a estruturação e possíveis pré-candidaturas aos cargos de vereador e prefeito nas eleições do próximo ano.

 

A Plenária contará com a presença de representantes do PT, PV, Rede e outros partidos convidados.

Comentários (0)