Coordenador de Amastha, Adir conversa com Gomes e Siqueira sobre composição

Principal coordenador do pré-candidato a prefeito de Palmas busca possíveis alianças para composição da chapa.

Crédito: Secom Palmas

O principal coordenador da pré-campanha a prefeito de Palmas pelo PSB, Carlos Amastha, o ex-senador Adir Gentil confirmou ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 23, que está em conversações com o senador Eduardo Gomes, do PL, e com o pré-candidato Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, em torno de uma possível aliança.

 

"Estamos conversando com quem quer conversar conosco. As tratativas estão em torno de uma composição com a indicação de vice e apoio à chapa de vereadores", disse Adir Gentil. Segundo o coordenador, Carlos Amastha em todas as pesquisas internadas do PSB está em segundo lugar e a posição a ser tomada pelo partido pode ajudar a definir a eleição no primeiro turno.

 

Adir lamentou que, dentro da Federação Palmas Brasil da Esperança, o PT tenha se antecipado em declarar apoio ao pré-candidato Júnior Geo, do PSDB. "Essa eleição é outra, estamos falando de outro cenário. A competitividade maior hoje é do ex-prefeito Carlos Amastha e do ex-prefeito Eduardo Siqueira Campos", comentou.

 

Adir fez referência à decisão do PSB em Recife (PE), onde em uma composição o PCdoB indicará o vice de João Campos. "Foi um grande avanço lá no sentido de manter unido um mesmo grupo da Federação, só que dessa vez com o PCdoB como protagonista na vice".

 

De acordo com o coordenador da pré-campanha de Amastha, muitas decisões ainda devem ocorrer nesta reta final das convenções partidárias, que têm data limite para serem realizadas o dia 5 de agosto.

 

"Nossa convenção será no dia 5 e, até lá, seguiremos conversando com todos os interlocutores que querem estar conosco", finalizou Adir.

Comentários (0)