Coordenadores da campanha de Amastha em 10 regiões estratégicas do TO são orientados

Os coordenadores da campanha já nas ruas dos municípios do Sul ao Bico do Papagaio para apresentar, detalhar, ouvir e discutir com os eleitores cada ponto do plano de governo do candidato

Amastha reúne coordenadores de sua campanha
Descrição: Amastha reúne coordenadores de sua campanha Crédito: Divulgação

O candidato a governador Carlos Amastha (PSB), da Coligação A Verdadeira Mudança, realizou uma reunião com os coordenadores de sua campanha, definidos para atuar nas 10 regiões estratégicas do Tocantins, levando os eixos estruturantes de seu Plano de Governo, que visa, entre outros pontos, dar autonomia e poder de articulação aos municípios com foco em táticas que visem o desenvolvimento, de forma sustentável, territorial, urbano, rural e ambiental do Tocantins.

 

“A centralização administrativa em um Estado grande e com muitas diferenças regionais só dificulta a implementação de políticas de desenvolvimento econômico e social efetivas e coerentes com a realidade de cada município ou de cada região”, afirmou Amastha, ao lado do candidato a vice-governador Oswaldo Stival, durante a apresentação e detalhamento do PG-40 aos coordenadores responsáveis por colocar sua campanha nas ruas das 10 regiões.

 

“A população tocantinense ganha muito com a modernização da gestão que traz como um dos pontos fortes a descentralização administrativa, o que facilitará a oferta de serviços públicos de qualidade a todas as regiões”, completa Amastha, lembrando que na sequência haverá definição dos coordenadores municipais da campanha. 

 

“A máquina pública do Estado é incapaz de suprir mesmo as mais simples demandas dos tocantinenses porque se alimenta de uma burocracia que atrapalha o crescimento que favorece o emprego e renda, e só favorece os apadrinhados políticos que sustentam do dinheiro público. Por isso é fundamental desburocratiza-la para fazê-la funcionar com foco em atender aos interesses da maioria população”, lembrou Oswaldo Stival.

 

Conforme a assessoria de Amastha, os coordenadores da campanha já nas ruas dos municípios do Sul ao Bico do Papagaio para apresentar, detalhar, ouvir e discutir com os eleitores cada ponto do plano de governo do candidato.

 

Palmas será exemplo para a educação do Estado

 

Em reunião com diretores escolares, pedagogos, coordenadores e outros profissionais da educação municipal de Palmas na noite de ontem, 20, Amastha garantiu que, se eleito, levará para o Estado o modelo de trabalho que transformou o setor na Capital. “Elevamos o patamar da educação palmense. O que fizemos em Palmas vai repercutir nas próximas gerações. Mas não adianta ser o número ‘1’ até a quinta série e cair para os últimos lugares quando chegar no ensino médio [responsabilidade do Estado]. Por isso fizemos o Palmas Aprova para compensar essa diferença. Mas essa não é a solução. A solução é irmos governar esse estado para mudar essa realidade”, frisou o candidato.

 

Amastha afirmou que, se eleito, pretende levar ao Estado o mesmo padrão do ensino básico de Palmas para a educação estadual. “Aí, sim, daremos a nossa contribuição”, comentou. Ele falou do orgulho de poder ter participado com os profissionais do setor da transformação feita na educação em Palmas.

 

Comentários (0)