Coronel cria tumulto após segurança de Pelé barrar entrada de Sandoval em stand

Governador recebeu Senadora e Pelé ao lado do prefeito da Capital. Tudo corria bem até que o chefe da segurança de Pelé, sem conhecer Sandoval, barrou sua entrada. Kátia foi buscá-lo, mas a confusão..

Chegada à Agrotins foi harmônica antes da confusão
Descrição: Chegada à Agrotins foi harmônica antes da confusão Crédito: T1 Notícias

O embate que estava anunciado há semanas para acontecer na Agrotins, entre a Senadora Kátia Abreu, presidente da Faet e o governo do Estado, na figura do secretario de Agricultura, Júnior Marzola, passou longe de acontecer.

 

O barraco mesmo ficou por conta do Coronel Feitosa, da segurança do governador, que criou tumulto na ante-sala do estande da Faet/Senar/Sebrae, reservado para coletiva de imprensa, e onde estava Pelé e a senadora Kátia Abreu.

 

Kátia e Pelé foram recebidos na entrada da feira por Sandoval Cardoso, acompanhado do vice, Tom Lyra, do prefeito Carlos Amastha e do secretario da Agricultura.

 

Diferente do que tinha programado -  a senadora percorreria cerca de 500 metros até o local da coletiva dirigindo um carro pequeno, ao lado do Rei do Futebol – Kátia Abreu seguiu com Pelé num carrinho reservado pelo governo, e que foi dirigido pelo próprio Sandoval, ao lado de Amastha.

 

Com o segurança de Pelé, o início da confusão

 

Toda a segurança de Pelé é feita pela sua própria equipe. O chefe da segurança, no entanto não fala português, nem conhece o governador Sandoval Cardoso.

 

Rápido, Carlos Amastha entrou logo em seguida à senadora e Pelé. Quando Sandoval chegou, teve a passagem impedida pelo chefe da segurança.

 

Também sem falar quase nada em inglês, a secretaria da Senadora, Cláudia Lira só repetia uma frase: “One minut please”, enquanto Kátia Abreu foi avisada por outro assessor da situação constrangedora.

 

O governador não esperou mais do que 5 minutos para entrar na área reservada, onde acompanhou ao lado de Amastha a coletiva de imprensa.

 

Alterado e falando alto, o Tenente coronel Feitosa, chefe da Casa Militar, no entanto já tinha tumultuado a portaria. “Isso aqui é política, barraram meu governador”, gritava para quem quisesse ouvir.

 

Ouvindo a gritaria, a senadora não deixou por menos: “O que é que está acontecendo aqui? Me respeita seu puxa saco! Pode falar baixo e parar de humilhar as pessoas” devolveu a Senadora.

 

Já de dentro, Sandoval minimizou o ocorrido e acompanhou a coletiva.

 

Marcelo acompanha de longe

 

O ex-governador Marcelo Miranda chegou após a senadora e Pelé, e entrou a pé pela feira, acompanhado de cerca de 30 amigos e correligionários, Marcelo se dirigiu ao estande onde ocorreria a coletiva e acompanhou parte das falas de Kátia e Pelé.

 

No segundo momento, no galpão do Sebrae, onde populares aguardavam a chegada do ídolo, o prefeito Carlos Amastha também participou, sem qualquer atrito ou problema com a assessoria da Senadora.

 

“O evento aqui é institucional. Eu não sou burra de barrar um governador, isso não existe. O que aconteceu foi um mal entendido com a segurança do Pelé, prontamente resolvido”, disse a senadora ao T1 Notícias logo após a confusão.

 

Centenas de pessoas cercaram o ídolo na chegada. No início da coletiva, Pelé agradeceu: “eu quase chorei ali na frente com o carinho das pessoas. É por isso que eu amo ser brasileiro”.

Comentários (0)