Corpo de ex-vereador é veleado e políticos emitem nota de pesar nesta segunda

Senadora Kátia Abreu, prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas e seu filho Tiago Dimas, eleito deputado federal, emitiram nota de pesar pela morte do ex-presidente da Câmara de Tocantinópolis, 'Buxim'

Aderson Marinho faleceu em um acidente de trânsito ocorrido na BR-226
Descrição: Aderson Marinho faleceu em um acidente de trânsito ocorrido na BR-226 Crédito: Dirceu Leno/Divulgação

O corpo de Aderson Marinho Neto, ex-vereador de Tocantinópolis, está sendo velado na casa de sua mãe, no Setor Aeroporto, na manhã desta segunda-feira, 29. O sepultamento está marcado para acontecer no final desta manhã, no Cemitério Público de Tocantinópolis.

 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), seu filho eleito deputado federal, Tiago Dimas (SD) e a senadora Kátia Abreu (PDT), emitiram nota de pesar pela morte trágica do ex-parlamentar que presidiu a Câmara Municipal de Tocantinópolis entre no biênio 2015/2016.

 

“É com pesar que recebo a notícia do falecimento de Aderson Marinho Neto, o nosso querido vereador  Buxim, de Tocantinópolis, ex-presidente da Câmara Municipal. Rogo a Deus conforto aos corações da sua  esposa e filhos. Meus sentimentos à cidade de Tocantinópolis que perde tragicamente um dos seus maiores líderes”, disse a senadora.

“Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus que lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento”, desejou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

 

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu amigo, Aderson, carinhosamente conhecido como “Buxim”, ocorrido neste domingo, 28 de outubro, em um trágico acidente automobilístic. Expresso minhas condolências à família e rogo a Deus para que amenize a dor de todos”, complementou Dimas. 

 

O governador Mauro Carlesse também emitiu nota de pesar pela morte do ex-vereador. No documento, o líder do executivo estadual destaca que “sua morte repentina deixa consternada não só sua família, mas toda a comunidade que ele representou entre os anos de 2012 e 2016 na Câmara de Vereadores de Tocantinópolis”. E finaliza desejando “nossas mais sinceras condolências à viúva, aos dois filhos e aos amigos por esta inestimável perda”.

 

Aderson era casado, deixa a mulher Roseleide e um casal de filhos, Tássio e Thais.

 

Entenda

 

O veículo em que Aderson Marinho Neto estava foi encontrado capotado na BR-226, entre as cidades de Palmeiras e Aguiarnópolis. O corpo do ex-vereador estava próximo ao veículo, já sem vida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada às 7 horas do domingo, 28, mas a corporação acredita que o acidente tenha ocorrido na madrugada. O filho da vítima informou que ele estava retornando de uma chácara.

Comentários (0)