CPI da Celtins aprova quatro novos requerimentos para auxiliar investigações

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) , deputado José Roberto (PT) diz que informações solicitadas complementarão investigações da CPI

CPI da Celtins reunida no Plenarinho da AL
Descrição: CPI da Celtins reunida no Plenarinho da AL Crédito: Eduardo Azevedo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Celtins se reuniu nesta terça-feira, 24, no Plenarinho da Assembleia Legislativa para dar encaminhamento nos trabalhos da CPI. De acordo com a deliberaçaõ do presidente da comissão, deputado José Roberto (PT),  quatro novos requerimentos foram aprovados para auxiliar nas investigações.

O primeiro solicita informações à Celtins sobre dinheiro público recebido e o que foi destinado a programas do governo. Outros dois pedidos solicitam servidores, respectivamente, à secretaria estadual da Fazenda e a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE)  para auxiliar nos trabalhos da CPI.

O último aprovado requer ao Tribunal de Contas da União (TCU) o envio de um relatório que, de acordo com o presidente da CPI, demonstra que todas as empresas de energia do país têm cobrado a mais do que deveriam na conta energia.

De acordo com José Roberto a aprovação desses requerimentos é necessária para que novas informações sejam colocadas nas investigações da CPI. “Vai complementar os dados que já solicitamos a diversos órgãos, pois são algumas informações que não constavam nos requerimentos anteriores. Esses requerimentos também servirão para que a gente possa ter bastante subsídios para organizar nossas discussões”, explicou.

 

CPI da Telefonia

A CPI da telefonia se reunirá na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira, 24, com o Procon, Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública para discutir os assuntos relacionados de acordo telefonia no Tocantins. De acordo com a deputada estadual Josi Nunes (PMDB), presidente da CPI, os órgãos trarão todos os processos que eles têm em relação a telefonia tocantinense. Ela declarou ainda que é de extrema importância a participação da sociedade para complementar as discussões.

Comentários (0)