CPI do Igeprev acontece com dois presentes: sessão na AL tem 13 parlamentares

Na primeira sessão após as eleições, a Câmara de Palmas e a AL sinalizam retorno das atividades parlamentares. Nesta manhã, CPI do Igeprev aconteceu com apenas dois parlamentares...

Assembleia Legislativa do Tocantins
Descrição: Assembleia Legislativa do Tocantins Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Apesar de já terem passado as eleições, tanto o plenário da Assembleia Legislativa (AL), quanto o da Câmara Municipal de Palmas estavam praticamente vazios no horário em que deveria, regimentalmente, iniciar a sessão: às 9 horas. Mas, mesmo com o vazio no início da manhã, a sessão ordinária na AL conta com a presença de 13 parlamentares. A expectativa é de que as atividades sejam retomadas tanto na AL quanto na Câmara, segundo assessorias de ambas as Casas de Leis.

 

Na AL, no início da manhã desta terça-feira, 7, compareceram dois parlamentares na reunião da CPI do Igeprev, Sargento Aragão (PROS) e Zé Roberto (PT), ambos de oposição ao atual governo e sem funções de direção na CPI. Por falta de quórum, nenhuma matéria foi deliberada. Zé Roberto assumiu o papel de presidente da CPI e Aragão de secretário, a fim de realizarem os procedimentos.

 

"Não tem ata, não tem quórum. A bancada de apoio a esse governo derrotado não se empenha em participar das sessões e em debater esse tema importante. Nenhuma resposta, nenhuma matéria", considerou Aragão já no início da reunião. O parlamentar apenas apresentou um requerimento para que Zé Roberto, na condição de presidente da CPI, encaminhasse ao Presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), em plenário pedindo "que a gente faça um esforço concentrado" e "solicite a convocação de todos os membros extraordinariamente aqui", solicitou ao ponderar que "já são quatro sessões que não votamos nada".

 

(Atualizada às 9h58)

Comentários (0)