CPI do Igeprev aprova requerimentos de Aragão e delibera sobre plano de trabalho

Os membros da CPI do Igeprev se reuniram na manhã desta terça-feira na AL e deliberaram sobre os requerimentos do deputado Sargento Aragão e plano de trabalho da Comissão...

Deputados da oposição Aragão e Zé Roberto
Descrição: Deputados da oposição Aragão e Zé Roberto Crédito: Ascom/AL

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Igeprev se reuniram nesta manhã de terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa (AL) e deliberaram acerca dos requerimentos apresentados na reunião anterior, que não teve quórum, pois somente compareceram os deputados da oposição Sargento Aragão (PROS) e Zé Roberto (PT).

Todos os requerimentos apresentados por Aragão foram aprovados. Eles tratam da solicitação de informações diversas sobre aplicações e recursos. Dentre eles está a convocação do presidente para explicar o investimento feito na Churrascaria Porcão. Também foi aprovado o pedido de relatórios sobre recursos e patrimônio, a situação atual do Igeprev e outros.

O deputado Sargento Aragão reforçou o pedido feito na reunião anterior e solicitou que as pessoas sejam convocadas para a próxima reunião, mas caso não compareçam, que já seja feita a convocação na forma coercitiva. "Que se chame o presidente do Igeprev" e criticou: "um gestor enclausurado que ninguém vê".

Ricardo Ayres (PSB) apresentou o plano de trabalho que havia preparado. "Acredito que dará um norte a esta CPI". Ele também apresentou um requerimento solicitando documentos e defendeu que as oitivas só devem ser feitas após a coleta de documentos, "que vamos precisar". O plano de trabalho foi entregue ao presidente.

Logo, Zé Roberto disse que na semana anterior houve sim sessão da CPI. "Só não teve quórum". Zé Roberto defendeu que "antes de fazer as oitivas, que a gente aprove o plano para ter uma sequência coerente. Primeiro precisamos ter os dados, porque se não na hora das oitivas vamos ficar um pouco perdidos".

O presidente da CPI do Igeprev, Stalin Bucar (SD), pediu aos parlamentares que tenham cuidado para não expor pessoas e pediu que se chame também, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

Nas discussões, os deputados ainda falaram na solicitação de apoio técnico como delegado e escrivão de Polícia.

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) não compareceu a reunião. 

Comentários (0)