CPI pede ao TCE todas as prestações de contas do Igeprev desde que foi criado

O plano de trabalho da CPI também foi aprovado, assim como a convocação coercitiva de pessoas que não queiram comparecer. Na reunião desta terça, três compareceram...

Membros da CPI do Igeprev reunidos
Descrição: Membros da CPI do Igeprev reunidos Crédito: Clayton Crystus/AL

Três membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Igeprev se reuniram na manhã desta terça-feira, 1º, e aprovaram requerimentos do relator, deputado Ricardo Ayres (PSB), dentre eles, um que solicita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) todas as prestações de contas do Igeprev, desde que o Instituto foi criado. 

 

Segundo o deputado Zé Roberto (PT), somente ele, o deputado Sargento Aragão e o deputado Ricardo Ayres compareceram à reunião desta terça. "Nós fizemos a sessão, aprovamos o plano de trabalho da CPI apresentado pelo relator e aprovamos mais três ou quatro requerimentos", informou. 

 

De acordo com Zé Roberto, a CPI do Igeprev está na fase de coleta de documentação. "Ainda não convocamos ninguém. Estamos na fase de colher essa documentação para ficarmos instruídos e poder questionar os que convocarmos a prestar esclarecimentos. Estamos na espera da entrega desses documentos", disse o parlamentar.

 

Segundo informações da assessoria da Casa, os parlamentares também aprovaram pedido de informação ao presidente do Igeprev, Francisco Flávio Sales Barbosa, acerca das aplicações atuais, especificando valores e percentuais, além de relatórios sobre a situação destas aplicações.

 

Outro requerimento aprovado foi apresentado pelo deputado Sargento Aragão, que trata da autorização para utilizar a convocação coercitiva para comparecimento ao local da CPI, quando necessário. 

 

(Com informações da Ascom/AL)

Comentários (0)