O movimento que tomou conta das redes sociais pedindo o Impeachment do senador Renan Calheiros promete sair do mundo virtual para o real no próximo sábado, 9, em 26 cidades brasileiras.
Organizando o evento em Palmas, Rafael Guirolle disse ao Portal T1 Notícias que a manifestação acontecerá na Praça dos Girassóis, a partir das 16 horas. “Nosso evento será um pouco diferente. Às 17hs haverá um microfone aberto para debatermos sobre a política nacional estadual e municipal”, explica.
A partir das 6hs da tarde começam apresentações de bandas. “ Está programado as bandas Caos de Rua e Críticos Loucos. As duas tocam músicas de protesto, de cunho social, político e religioso”, afirma Guirolle.
Na internet circula uma petição pública que. Segundo Rafael Guirole “ao todo já são mais de 1,612,051 assinaturas ja foram recolhidas pela petição de impeachment”.
O link para assinar a petição é: http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?frwEleb&pv=637
Entenda
O senador Renan Calheiros renunciou para não ser cassado, depois de se envolver em dois escândalos .Ele retornou ao comando do Senado cinco anos após renunciar ao cargo para não ser cassado e uma semana após o Ministério Público ter feito uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e uso de notas falsas. Calheiros foi eleito presidente do Senado no último dia 1º de fevereiro com ampla maioria (56 votos).
Conforme uma pesquisa realizada pelo Ibope, 74% dos brasileiros querem o afastamento de Renan da presidência do Senado.
Comentários (0)