Criação da Universidade Federal do Norte do TO é aprovada na Câmara

O PL deve ser encaminhado ao Senado nos próximos dias.

Lideranças que acompanharam o trâmite do PL na Câmara
Descrição: Lideranças que acompanharam o trâmite do PL na Câmara Crédito: Divulgação

A criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) foi aprovada nesta terça-feira, 27, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). De acordo com o Presidente da Sessão, deputado federal Arnaldo Faria de Sá (Progressistas/SP), a matéria foi colocada em pauta a pedido do seu colega de partido, o deputado tocantinense Lázaro Botelho (Progressistas/TO).

 

“Ele é do Tocantins e foi o parlamentar que pediu a inclusão desse projeto na pauta. Com certeza possui um carinho especial pela cidade de Araguaína”, disse.

 

O deputado tocantinense, que encabeçou a defesa do Projeto na Casa, agradeceu aos colegas parlamentares pelo apoio na aprovação do PL. “É um Projeto importante para o Tocantins e para o desenvolvimento da região norte do nosso Estado. Nós agrademos o relator, deputado Fábio Trad, e ao presidente por atender nosso pedido para dar prioridade a este Projeto”, afirmou.

 

O PL deve ser encaminhado ao Senado nos próximos dias.

 

Articulação

 

Desde que começou a tramitar nas Comissões, o deputado federal Lázaro Botelho do Progressistas articulou junto a colegas do seu partido o andamento do Projeto.

Comentários (0)