A senadora Kátia Abreu se pronunciou ontem, 23, sobre a aprovação da sua expulsão do PMDB pelo Comitê de Ética do partido. Em entrevista, a senadora afirmou que sua expulsão da sigla foi um pedido de Geddel Vieira Lima, preso por corrupção pela segunda vez, e comentou o fato de Geddel não receber tratamento similar no partido.
Kátia reforçou que foi expulsa por defender posições que desagradam ao governo e por dizer não a cargos e privilégios. A parlamentar criticou Michel Temer, que teria tido a palavra final para sua saída.
A senadora ainda disse desejar que “o partido que possui ‘Democrático’ no nome honre sua história”.
Confira a entrevista abaixo:
1 - Quem pediu sua expulsão do PMDB?
Kátia: Geddel Vieira Lima.
2 - Onde está Geddel Vieira Lima?
Kátia: Preso por corrupção pela segunda vez após a Polícia Federal ter descoberto mais de R$ 50 milhões com ele. Continua filiado ao PMDB sem responder a nenhuma acusação ou processo ético.
3 - Por que a expulsaram?
Kátia: Pois me mantive crítica aos Governos Federal e do Estado do Tocantins e não aceitei cargos, recursos ou regalias em troca da minha opinião.
4 - E onde estão outros integrantes do PMDB?
Kátia: Alguns dos principais membros estão presos. Muitos já condenados por crimes de corrupção e organização criminosa sem responder a qualquer questão ética no PMDB. Eduardo Cunha, Henrique Alves, Sérgio Cabral, Jorge Picciani, Geddel Vieira Lima e até Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala da JBS para Temer.
5 - Porque a pressa de já comunicar ao TRE e ao TSE a decisão da sua expulsão?
Kátia: Pois a atual cúpula do PMDB, envolvida em inúmeros processos, quer calar de vez qualquer voz que defenda a liberdade de expressão e a luta por democracia interna.
6 - O que representa a decisão do PMDB de hoje?
Kátia: O PMDB resolveu definitivamente sair do MDB e entrar na Arena.
7 - E Michel Temer deu a palavra final sobre sua expulsão?
Kátia: Ele é de fato o presidente do Partido e segundo a Polícia Federal é ele, Michel Temer, o chefe desta Organização Criminosa que se transformou a cúpula do PMDB.
8 - O que a senhora deseja para o PMDB e para a Política?
Kátia: Democracia. Respeitar opiniões, saber dialogar, entender divergências, construir soluções. Desejo que o partido que possui ‘Democrático’ no nome honre sua história.
Comentários (0)