Damaso anuncia que eleições indiretas serão dia 4 de maio

Segundo o presidente da Casa de Leis as eleições devem acontecer extamente 30 dias após a renúncia, portanto as eleições indiretas serão no dia 4 de maio, domingo...

Osires Damaso, presidente da AL
Descrição: Osires Damaso, presidente da AL Crédito: Ascom/AL

Em entrevista após o encerramento da sessão da manhã desta terça-feira, 8, o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, afirmou que as eleições indiretas acontecerão no dia 4 de maio, domingo.

“Não é até 30 dias, são 30 dias. A eleição será no dia 4, coincidentemente um domingo. Nós estamos fazendo um estudo jurídico pra poder fazer da melhor forma possível e transparente”, disse o presidente.

Sobre a polêmica da exigência ou não do tempo de filiação, Osires Damaso reafirmou as declarações dadas ao Portal na manhã de ontem, de que a AL regulamentaria as eleições indiretas de modo a dar condições ao maior número de pessoas disputarem.

Ele exemplificou que “nossos três senadores mudaram de partido no ano passado. Nós podemos fazer uma eleição excluindo três pessoas tão importantes, como são três senadores, de participar?”. O presidente disse acreditar que até quinta-feira da próxima semana, dia 17, o regulamento esteja pronto.

 

Cadeira de Sandoval

Segundo explicou Damaso, não há uma cadeira vazia na Assembleia com a saída de Sandoval para o governo, “porque ele assumiu o governo por exercício de apenas 30 dias não tem como dar posse a outro deputado”. Mas se ele for eleito governador nas eleições indiretas, abre espaço para que o suplente assuma, conforme relatou o presidente.

Comentários (0)