O Projeto de Lei (PL) que concede a data-base aos servidores da Universidade do Tocantins (Unitins) foi aprovado em comissão conjunta realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira, 27. O PL deve ser encaminhado no período da tarde, e uma sessão extra poderá ser convocada para a votação da matéria.
O deputado Carlão da Saneatins (PSDB) confirmou ai T1 Notícias que convocará uma sessão extraordinária para agilizar o PL da data-base. “Eu vou fazer uma convocação (de uma extra) e se houver quórum a gente vota ela ainda hoje. Pela movimentação dos meus colegas parlamentares, acredito que todos estão a favor de votar hoje a matéria”, afirmou.
A técnica de nível superior da Unitins, Albânia Lira, que acompanhava a discussão sobre a aprovação da data-base dos servidores na comissão conjunta destacou que o PL trata apenas de uma readequação salarial e não de aumento efetivo. “É apenas uma reposição de perdas inflacionárias. Agora com a possibilidade da aprovação em plenário nós estamos mais tranquilos, mas não totalmente. É uma arreira que a gente transpôs e se o PL não for votado hoje amanhã estaremos aqui com mais algumas pessoas” completou.
Comentários (0)