De olho em 2016, Aragão confirma convite e vai assumir comando do PEN no Estado

O PEN vai realizar seu I Congresso Estadual no dia 18 de junho e o ex-deputado Sargento Aragão vai assumir a sigla no TO. Segundo ele, a intenção do partido é disputar a eleição majoritária em Palmas.

Ex-deputado vai assumir presidência do PEN no TO
Descrição: Ex-deputado vai assumir presidência do PEN no TO Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O ex-deputado Sargento Aragão, hoje filiado ao PROS, vai mudar de partido e assumir a presidência estadual do PEN (Partido Ecológico Nacional). Ao T1 Notícias ele informou que o seu nome vai ser consolidado à frente da sigla no dia 18 deste mês, quando o PEN realiza o seu I Congresso Estadual.

 

Aragão informou que o atual presidente Ailson Barroso fez o levantamento da atual situação do partido e o convidou para assumir a sigla com o objetivo de fortalecer as bases em todo o Estado e preparar o PEN para as eleições de 2016 e posteriormente as de 2018.

 

“Ele me fez o convite e aceitei com muita honra”, informou o ex-deputado ao ressaltar que “o primeiro passo vai ser conhecer as bases que foram construídas em todo o Estado”.

 

Questionado sobre a sua candidatura ao Paço Municipal de Palmas, Aragão informou que o seu nome vai estar a disposição do partido, mas que ainda não é uma definição. “Vamos disputar em Palmas uma candidatura majoritária, e queremos participar dessa disputa de igual para igual. Se for consenso no partido eu vou, mas a nossa certeza hoje é a candidatura do PEN e o nome ainda vai ser discutido entre o partido”, explicou.

 

O atual presidente do PEN no Estado, que está no Tocantins há pouco mais de dois meses e veio com o objetivo de organizar o partido, informou ao T1 que são 40 municípios tocantinenses com a atuação da sigla e falou sobre o convite feito ao ex-deputado Sargento Aragão. “Fiz o convite ao Aragão tendo em vista que ele é uma grande liderança no Estado e com certeza vai contribuir muito com o crescimento do partido no Estado”.

 

Ailson falou ainda sobre que Aragão tem grande potencial para disputar a majoritária em Palmas, mas também não descartou o surgimento de um novo nome “Queremos mostrar para a sociedade um nome do partido que tenha o aval da população tocantinense e grandes lideranças estão vindo para o partido”, relatou.

Comentários (0)