De olho nas eleições municipais, José Santana e vice encerram parceria política

José Santana explicou que pelo fato do PT e PRB terem o intuito de lançar candidatos próprios, a parceria dele com seu vice, Adriano Rabelo, que pretende se candidatar, foi encerrada

Prefeito e vice encerram parceria política
Descrição: Prefeito e vice encerram parceria política Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana (PT), que atua em seu segundo mandato seguido no município, relatou ao Portal T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 11, que em conversa recente com seu vice-prefeito, Adriano Rabelo (PRB), ficou decidido pelo fim da parceria política entre os dois. Isso ocorreu porque, segundo o gestor, os dois partidos tem interesse em viabilizar candidatura própria nas eleições municipais deste ano.

 

José Santana comentou ainda sobre uma possível pré-candidatura de seu sobrinho, Fabrício Santana, filho da deputada Amália Santana. “O Partido dos Trabalhadores tem cinco pré-candidatos no município e eu estou propondo fazer um encontro ainda em janeiro, para poder melhorar essa conversa e o Fabrício é um dos pré-candidatos, mas qualquer um que for decidido por mim está tudo bem”, afirmou.

 

Adriano Rabelo confirmou a informação dada por José Santana e disse que pretende se candidatar para prefeito de Colinas pelo PRB. "Estou de pé com meu projeto, sou candidato a prefeito de Colinas e vamos caminhando para a eleição. Mas com relação ao relaciomento pessoal está tudo tranquilo, a política é passageira e os homens continuam", destacou.

 

Com a ruptura na união entre José Santana e Adriano Rabelo, os cargos indicados pelo vice e que eram exercidos principalmente por membros do PRB e aliados, foram colocados à disposição. Destes, dois gestores já foram exonerados e o prefeito garantiu ainda que está fazendo estudos para viabilizar novas mudanças no Executivo municipal.

 

"O propósito que eu chamei o prefeito para uma conversa foi para cada um seguir o seu rumo, porque a gente está bem transparente a aquele conflito interno, retaliações, isolamento, isso é ruim, que poderia causar um constrangimento maior, mas eu acho que o homem ele tem que ser transparente, tem que assumir os seus entendimentos, expor as suas vontades, e é o que aconteceu", expicou Adriano Rabelo, que afirmou ser o único nome da sigla para a candidatura ao Executivo Municipal de Colinas.

 

(Atualizada às 14h50, de 12/01)

 

 

 

Comentários (0)